Anúncios
Administração Pública Cultura Segurança Pública Turismo

Parceria da PM e da prefeitura de Conquista, Pôr do Sol no Cristo foi sucesso total de público e crítica. Veja fotos.

Nenhuma carreata de candidato em campanha eleitoral conseguiu o que o Cristo conseguiu no domingo em Vitória da Conquista. Uma fila gigantesca de carros que, em certo momento, começava na João Pessoa, antes do Tiro de Guerra, ou na Paulino Santos, à altura do viaduto, foi o primeiro sinal do sucesso do Pôr do Sol no Cristo, uma iniciativa da Polícia Militar que a prefeitura apoiou, realizado no alto da Serra do Periperi, onde fica a estátua do Cristo Crucificado criada por Mário Cravo e erguida em 1980.

Desde o meio da tarde até perto das 18 horas, pelo menos 1.200 carros fizeram o trajeto de cerca de 2,5 quilômetros – a partir dos pontos indicados -, por onde subiram também centenas de motos e muita gente a pé.

Na área do Cristo, aproximadamente oito mil pessoas, de todas as idades, apreciavam a bela vista da cidade, faziam fotos do monumento, selfies e aproveitavam os serviços ofertados no local. Felizmente, a previsão de chuva não se confirmou e quem subiu a serra assistiu a um maravilhoso espetáculo do pôr do sol, com música, confraternização e segurança.

O trabalho da Polícia Militar recebeu elogios dos visitantes e da imprensa. Ela estava presente desde o começo da Rua Antônio Nascimento ou da Rua da Corrente, que foi usado alternativamente por muita gente, onde davam orientações a quem fazia a subida, até na hora da apresentação musical, com artistas da corporação tocando e cantando no palco montado no local.

De celulares ou câmeras fotográficas nas mãos, milhares de pessoas faziam selfies, buscavam ângulos para fazer fotos da estátua do Cristo e registraram a hora que o astro rei se pôs, deixando a cidade sob as luzes brancas e vermelhas dos postes.

20190127_183044Pela fila de carros e motos e pelo tanto de gente que compareceu, não há dúvida sobre o sucesso da ideia do Capitão PM Lima Júnior, apresentada ao comandante da 77ª Companhia Independente de Polícia Militar, Major Fernando Leite e, posteriormente, ao Comando Regional de Policiamento, na pessoa do Coronel Ivanildo da Silva, tendo sido abraçada pela prefeitura.

A quantidade de público surpreendeu e a dificuldade de estacionamento e a ainda reduzida oferta de comida e bebida se destacaram, mas não comprometeram o evento. Por ser a primeira edição, e ter lotado como lotou, pequenas falhas eram compreensíveis. Para os organizadores todos os pontos foram avaliados e a próxima edição buscará ajustes para tornar o que já foi sucesso no domingo em um sucesso prolongado.

O BLOG teve acesso a duas boas notícias. O prefeito Herzem Gusmão disse que a prefeitura vai entrar em entendimentos com a Polícia Militar para assegurar evento semelhante também no inverno. Ele disse que a prefeitura lançará chamada pública para a ocupação e funcionamento dos quiosques com restaurantes, lanchonetes e bares. Já uma fonte da PM adiantou que já está em fase de conclusão o projeto para programação de lazer e confraternização – com o apoio efetivo da corporação – na Lagoa das Bateias, um dos locais que a população mais reivindica usufruir com estrutura e segurança. O prefeito Herzem Gusmão se mostrou simpático à proposta e a prefeitura deverá entrar com melhorias do local.

 

Anúncios

2 comentários em “Parceria da PM e da prefeitura de Conquista, Pôr do Sol no Cristo foi sucesso total de público e crítica. Veja fotos.

  1. Robério Barros Pereira

    Parabéns aos envolvidos, isso mostra que a polícia militar é humanizada, desmistificando essa aura negativa que setores da nossa sociedade cultua.

  2. Antônio Sérgio Galrão Couto

    Parabéns pelo gde evento, essa iniciativa vai pegar em todo Brasil. As praças e pontos turísticos sao do povo de bem não dos marginais.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: