Rapaz baleado em atentado ontem em Planalto morre no Hospital Geral de Conquista

Um jovem identificado como Douglas Santos, de 20 anos, morreu desta terça-feira no Hospital de Geral de Vitória da Conquista depois de ter sido internado ontem com ferimentos de bala. Segundo o Blog Planalto 24 Horas, Douglas estava com dois amigos sentados no passeio de uma casa, próximo a um posto de combustíveis, no bairro Morada do Planalto, quando foram surpreendidos por vários disparos de arma de fogo. Informações preliminares dão conta de que os atiradores passaram de carro. A Polícia Militar iniciou busca logo que foi informada do ocorrido. A Polícia Civil já começou as apurações.

Os outros dois jovens não tiveram suas identidades relevadas, mas consta que um deles é adolescente. Todos foram socorridos por particulares depois do tiroteio e levados ao Hospital Municipal Nilton Ferreira dos Santos, ainda em Planalto e em seguida transferidos para o Hospital Geral de Vitória da Conquista. O corpo de Douglas foi levado hoje para o Instituto Médico Legal, os outros dois jovens ainda estão internados, um deles em estado grave.

Este foi o primeiro assassinato confirmado em Planalto este ano. No ano passado o município teve 13 casos de crimes violentos letais intencionais. Com 26.092 moradores (IBGE/Cidades) a taxa de homicídios em Planalto é de 49,82 por 100 mil habitantes, a terceira maior da região, abaixo de Vitória da Conquista (50,75/100 mil) e Barra do Choça (49,97/100 mil).

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente