Equipe da TV Uesb se queixa de ter sido barrada no Lomantão. “Constrangimento e censura”, diz repórter

A equipe de jornalismo da TV Uesb informou ao BLOG que foi barrada esta tarde na entrada do estádio Lomanto Júnior (Lomantão), onde pretendia fazer matéria sobre o treino do ECPP Vitória da Conquista e ouvir o coordenador de Esportes da prefeitura, Jaldo Mendes. A repórter Aline Ferraz disse que estranhou a atitude da segurança do estádio porque equipes de outros veículos, como TV Sudoeste e Transamérica FM entraram sem problema.

“De praxe, a gente sempre cobre o treino do Vitória da Conquista e fomos ao estádio para fazer nosso trabalho e não pudemos entrar, mesmo vendo outros veículos entrando”, disse Aline. “Ligamos para o nosso diretor, Rubens Sampaio, que falou com Jaldo e este disse que daria um jeito de liberar a equipe, mas nada mudou e os segurança insistiram que nós não poderíamos entrar naquela hora porque assim tinha sido a ordem do próprio Jaldo”.

Aline e equipe reclamaram do constrangimento e interpretou a atitude da prefeitura como censura à TV Uesb. “Para uma equipe de reportagem, que faz um trabalho sério aqui na nossa região, que é a equipe da TV Uesb, foi uma situação muito constrangedora. Vamos voltar para lá e fazer um stand up na porta do estádio falando sobre essa situação e colocando, também, para os demais colegas e veículos de comunicação essa censura, agora, com a TV e rádio Uesb na cobertura dos treinos do time de Vitória da Conquista”, declarou Aline Ferraz.

Em conversa com o BLOG, o presidente do ECPP Vitória da Conquista disse que da parte do clube nunca houve qualquer restrição à imprensa, que está autorizada a acompanhar os treinos. Para o BLOG, o secretário-chefe do Gabinete Civil, Marcos Ferreira, havia passado duas datas de liberação do acesso ao estádio para os jornalistas e veículos da imprensa que queriam mostrar o andamento das obras no Lomantão (15 e 18 de janeiro), mas desmarcou as duas, confirmando para esta quarta-feira, às 17 horas.

Comente