Anúncios
Administração Pública Turismo e Lazer

Polícia Militar e prefeitura de Vitória da Conquista anunciam melhorias para o Pôr do Sol no Cristo do próximo domingo

Em reunião ocorrida ontem (29), na sede do Comando de Policiamento Regional (CPR) do Sudoeste, representantes da administração municipal e da Polícia Militar fizeram uma avaliação da primeira edição evento Por do Sol no Cristo, no domingo, 27, e discutiram o que pode ser feito para melhorar o projeto, que obteve verdadeiro sucesso de público e crítica, com cerca de 8 mil pessoas tendo participado em algum momento.

Apresentado pela PM como o pai da ideia, o capitão da Lima Júnior, da 77ª Companhia de Independente de Polícia Militar classificou o evento como mega positivo. “Sabia que ia ser grandioso, mas não imaginava tanto assim. Apesar de termos sido surpreendidos a estrutura não comprometeu”. Ele destacou que as pessoas saíram satisfeitas, falando bem e “dizendo que iriam retornar. Pessoas que não foram estão querendo ir”. Para o capitão, o apoio da prefeitura foi fundamental. “Tem sido brilhante, tem acolhido as nossas necessidades e assim a gente espera contar não só para o Cristo, mas para os outros pontos turísticos que a gente quer interagir com a população. Precisamos de um parceiro forte, que tem que ser a prefeitura e ela está correspondendo”.

Representando o prefeito Herzem Gusmão, a secretária de governo, Geanne de Cássia Oliveira, elogiou a interação entre a prefeitura e a PM. Para ela, mais importante é que essa integração entre a PM e a prefeitura tem como finalidade o resgatar de um ponto turístico da cidade. “Só através da cultura e do envolvimento da população é que a gente consegue devolvê-lo [o Cristo] à cidade”.

Já a Secretária de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Teresa Cristina da Rocha, afirmou que “fizemos uma avaliação dos pontos positivos e negativos porque nada é perfeito”. Ela esclareceu que no próximo domingo haverá mais ofertas para o público, “seja na área da alimentação, seja na área dos shows, com exposição, capoeira, enfim foi bastante positivo e eu acho que agora nós vamos pelo menos tentar corrigir. Algumas coisas que as pessoas estavam sugerindo, nós estamos atendendo”.

No final da primeira edição do evento, a avaliação feita pelo público e pelo comando da PM era de que um dos pontos a ser melhorados é a organização do trânsito e estacionamento de carros. A PM e a prefeitura ainda não anunciaram como isso será feito.

HERZEM ANUNCIA MIRANTE

Em mensagem divulgada pela Secretaria de Comunicação, também representada na reunião pela secretária Lu Macário, o prefeito Herzem Gusmão disse que a prefeitura já trabalha para a revitalização do Cristo para comunidade. “Iniciamos a revitalização do Cristo em 2017 instalando uma grande árvore de Natal. No ano passado demos mais dois recados para Conquista: a implantação da usina solar em parceria com a Solarchio e a iluminação cênica do Cristo. Investimos mais na árvore de Natal já preparando para a transformação do espaço em um mirante, um ponto turístico, ocupando o espaço e devolvendo para a comunidade. Agora, o projeto da PM em parceria com a prefeitura vem agregar ainda mais. Vamos continuar com nosso projeto que é levar o conquistense a sentir a alegria de estar no Cristo, nos finais de semana, como um espaço de lazer constante”, declarou o prefeito.

Anúncios

0 comentário em “Polícia Militar e prefeitura de Vitória da Conquista anunciam melhorias para o Pôr do Sol no Cristo do próximo domingo

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: