Anúncios
Administração Pública Política

Duas mulheres a menos no governo Herzem: Selma sai e Esmeraldino entra. Secretária de Comunicação também saiu.

Uma volta anunciada desde outubro, depois do insucesso na eleição de deputado estadual, o coronel reformado da PM Esmeraldino Correia voltará ao governo Herzem Gusmão. Ele entra no lugar da professora Selma Oliveira, da Secretaria de Educação (Smed), que pediu para sair. Esmeraldino era cotado também para a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) ou de Serviços Públicos (Sesep), mas a saída de Selma levou o prefeito Herzem Gusmão a convidá-lo para a pasta. Esmeraldino, que além de ex-comandante da PM em Vitória da Conquista, é professor e escritor, foi secretário de Serviços Públicos e de Mobilidade Urbana na atual administração.

Outro nome que deve deixar o governo Herzem ainda nesta quinta-feira é a secretária de Comunicação Luciana Macário. Lu, como é conhecida, teria entregue o cargo desde dezembro, diante de queixas de outros membros do governo e do conselho consultivo informal que aconselha o prefeito. Equivocadamente, a secretária e os jornalistas da Secom foram apontados como culpados pela baixa popularidade do governo.

O BLOG tentou contato com o prefeito Herzem Gusmão, com o coronel Esmeraldino e com a secretária Lu Macário. Só a secretária de Comunicação respondeu. Perguntamos se é verdade que ela deixará a Secom hoje. Ela respondeu que estava em reunião. Mais não disse, mais não lhe foi perguntado.

ATUALIZAÇÃO (18h50): O Diário Oficial do Município publicou , no início da noite, a confirmação das exonerações de Selma Oliveira e Lu Macário, para o  lugar de quem o prefeito Herzem Gusmão designou o jornalista e advogado Diego Gomes, que acumulará o cargo com o de secretário da Transparência.

Anúncios

0 comentário em “Duas mulheres a menos no governo Herzem: Selma sai e Esmeraldino entra. Secretária de Comunicação também saiu.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: