Presidente do consórcio que administra policlínica de Conquista, prefeito Quinho Tigre leva colegas para conhecer unidade

Vários prefeitos dos municípios que fazem parte do Consórcio Interfederativo Público de Saúde [da Região de Vitória da Conquista e Itapetinga], fizeram uma visita à Policlínica Regional que o governo do Estado está construindo ao lado do Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC). Os gestores estiveram na unidade a convite do prefeito de Belo Campo, José Henrique Silva Tigre, conhecido como Quinho.

A policlínica atenderá cerca de 30 municípios da região, à exceção – até agora – de Vitória da Conquista. O prefeito Herzem Gusmão afirmou, peremptoriamente, que não vai aderir ao consórcio. A afirmação foi feita ao Blog do Fábio Sena: “Estamos firmes, convictos, de que não iremos alinhar com esta policlínica de Belo Campo, porque é jogar dinheiro público fora”, afirmou o gestor. Leia mais.

O equipamento foi idealizado pelo Governo do Estado da Bahia, com investimentos da ordem de R$ 26 milhões. A previsão é que seja inaugurado em abril. O presidente do consórcio, Quinho Tigre, também apresentou nesta quinta a coordenadora da policlínica, a administradora Sâmia Oliveira Soares.

 

 

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente