Em carta aberta, Lu Macário se despede da Secretaria de Comunicação e diz que segue no governo

A jornalista Luciane Macário esteve por 533 dias à frente da Secretaria de Comunicação (Secom) do governo Herzem Gusmão. Assumiu no dia 16 de agosto de 2017 e deixou o cargo na quinta-feira (31), depois de um período de intenso desgaste interno e externo, com críticas – a grande maioria injusta – à atuação da sua pasta, como se a eventual impopularidade do governo se devesse a ela e à equipe da Secom. Um equívoco.

Lu Macário, como é mais conhecida, no entanto, não somou contra ela qualquer queixa de desonestidade ou desinteresse pelo trabalho, nem a ela se pode acusar de arrogância ou falta de cordialidade, principalmente com os colegas de imprensa.  Herzem Gusmão colocou no lugar de Lu o também jornalista Diego Gomes, que, recentemente, já havia assumido interinamente a Secom e tem sido elogiado pelo trabalho feito à frente da Secretaria de Transparência.

LEIA A CARTA DA EX-SECRETÁRIA

Cuidar da comunicação oficial da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista nesses 15 meses foi uma experiência enriquecedora, com desafios e aprendizagens diárias. Foram momentos, sobretudo, de grandes vitórias e muitos resultados positivos.

Por isso, agradeço de coração ao nosso prefeito Herzem Gusmão, pelo respeito, pela confiança, o carinho e o apoio permanentes. Tem sido uma honra, mas, sobretudo, um aprendizado caminhar ao lado dele, que vem dando uma verdadeira aula sobre qual deve ser a conduta de um homem público comprometido com sua gente.

Quero estender minha imensa gratidão à vice-prefeita Irma Lemos, uma mulher generosa e parceira em todos os momentos, sempre disposta a dar uma palavra amiga e de conforto. Agradecer a todos os secretários, coordenadores, gerentes e servidores que tornaram possível realizar com mais qualidade minha tarefa diária.

Nossa parceria se mantém firme. Agora, sigo lado a lado com novos desafios dentro do governo municipal, recebendo o mesmo apoio e a mesma confiança do nosso gestor para empregar toda minha energia em prol do desenvolvimento de Vitória da Conquista, nossa causa maior.

Deixo meu sincero agradecimento a toda equipe da Secretaria de Comunicação que, ao meu lado, trabalhou com afinco e dedicação. Não poderia deixar de agradecer a gentileza permanente dos nobres colegas de comunicação, dos blogs, das rádio e tvs, jornalistas que certamente seguiram o trabalho dedicado do governo que está transformando Conquista em uma cidade especial.

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente