Homem que aparece em vídeo fugindo da polícia levou tiro de bala de borracha, mas morreu depois em confronto

O homem que aparece em um vídeo fugindo de dois policiais na Avenida Expedicionários, no centro de Vitória da Conquista, e levando um tiro, foi atingido por bala de borracha, segundo a Polícia Militar, mas, depois de ter fugido dos primeiros policiais, pulando muros e passando por cima de telhado, acabou morto em confronto com guarniões da Caesg/Falcão.

De acordo com a PM, “o marginal anunciou o assalto a uma mulher que pilotava uma moto, ao perceber a ação de presença de Policiais da 77 CIPM, empreendeu fuga. Um dos policiais que o perseguiu atirou com bala de borracha, acertando em uma das pernas. Mas, depois de o suspeito ter se livrado dos dois primeiros policiais, foram acionados policiais da Caesg/Falcão, que desenvolvem na cidade a Operação Phactum, deflagrada no ano passado com o objetivo de coibir a incidência de CVLI [Crimes Violentos Letais Intencionais] nas áreas mais afetadas do município. As guarnições da Caesg e Falcão fecharam o cerco contra o homem, que teria reagido atirando. A policia respondeu e o suspeito acabou atingido, sendo levado ao hospital, mas já chegou sem vida.

Neste momento os Policiais se encontram no DISEP, registrando o Auto de Resistência.

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

2 thoughts on “Homem que aparece em vídeo fugindo da polícia levou tiro de bala de borracha, mas morreu depois em confronto

Comente