Anúncios

Agora, não falta mais nada. Rotatória interligando a BR 116 ao novo aeroporto é autorizada.

A obra que faltava para dar o novo aeroporto de Vitória da Conquista como pronto foi autorizada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). A notícia foi dada pelo governador Rui Costa em vídeo enviado à imprensa. Segundo Rui, o governo do Estado “já havia feito o asfalto da BR 116 até a portaria do aeroporto, mas faltava essa obra viária dentro da BR 116”, cuja autorização foi conseguida hoje (6). O governador disse que a obra começará imediatamente, mas não deu prazo de conclusão.

No final de sua fala, ele remete ao movimento criado pelo empresário e ativista José Maria Caires há dez anos, quando não havia, sequer, terreno definido para a construção do aeroporto. Rui Costa conclui dizendo que a obra da rotatória vai possibilitar, brevemente, a inauguração do aeroporto Glauber Rocha, “para Conquista e toda região voar mais alto”.

O VÍDEO APARECE VIRADO, MAS A EXIBIÇÃO É NORMAL. BASTA CLICAR NA SETA.

 

VIA BAHIA FARÁ A ROTATÓRIA

A autorização para a realização da última etapa de obras físicas que faltava para a inauguração e operacionalização do novo aeroporto que leva o nome do cineasta Glauber Rocha, em Vitória da Conquista, foi assinada nesta quarta-feira (6), em Brasília, durante reunião do governador Rui Costa e do secretário estadual de Infraestrutura (Seinfra), Marcus Cavalcanti, com o diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT, Mário Rodrigues Junior.

Com isso, a Via Bahia foi autorizada a realizar a obra da rotatória que interliga a BR-116 ao novo aeroporto de Conquista. Segundo o governador Rui Costa, esta era a última fase necessária que faltava para a inauguração do equipamento, uma vez que o Terminal de Passageiros já foi concluído, e a Força Aérea Brasileira já havia autorizado o tráfego aéreo no local. “Garantimos a conclusão de mais uma etapa para finalizarmos as obras do Aeroporto, um anseio da população da região e tão necessário para o desenvolvimento regional”, comemorou o governador.

Foram investidos R$ 124 milhões na construção do Aeroporto Glauber Rocha, com expectativa de movimentação ampliada para 500 mil passageiros por ano até 2020. A previsão de inauguração do equipamento é para o próximo mês de março. Se depender da vontade de Rui Costa, no dia 14 de março, data de aniversário de nascimento do cineasta conquistense e reconhecido mundialmente.

AGORA, VEJA O VÍDEO DE JOSÉ MARIA FALANDO DA LUTA PARA GARANTIR O AEROPORTO, GRAVADO EM 2009.

Anúncios

Comente

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: