Anúncios
Esporte Futebol Lazer Turismo

Conquista não tem praia, mas nosso domingo tem passeio no Cristo e futebol no Lomantão

A praia de mar mais perto de Vitória da Conquista fica a cerca de 270 quilômetros, em Ilhéus. Não dá mais para ir hoje, curtir e voltar hoje mesmo. A uma distância menor está a praia da Barragem de Anagé, quem estiver por lá vai poder chegar a tempo de subir a Serra do Periperi e aproveitar, com a companhia de milhares de pessoas, o pôr do sol que hoje promete ser um dos mais bonitos do ano. E isso com uma estrutura de evento cultural que tem agradado a todo mundo que vai. Nas duas primeiras edições – somadas – foram quase 15 mil pessoas.

No projeto PM no Pôr do Sol, uma iniciativa da Polícia Militar em Vitória da Conquista com total apoio da prefeitura e outras entidades, tem comida, bebida, música, capoeira, massagem, a gigantesca estátua do Cristo esculpida por Mário Cravo Júnior e, claro, uma belíssima vista da terceira maior cidade do estado da Bahia e o espetacular pôr do sol que encanta a quantos optam por vê-lo daquele ponto privilegiado. E nem precisa dizer que a segurança é total. Começa às 16 horas e vai até as 20 horas.

A outra boa opção do domingo é o jogo do ECPP Vitória da Conquista, às 16 horas, no Lomantão. O Bode recebe o Jequié e promete uma boa partida de futebol. Se ganhar o time pode ir para a quarta posição. A presença da torcida é importante para impulsionar os atletas em busca da vitória. Os dois times só se enfrentaram uma vez, no ano passado, e o Jequié venceu. Chegou o dia da revanche. Os ingressos custam R$ 20,00 a inteira e R$ 10,00 a meia. Se for mulher e for vestida com uma camisa do Vitória da Conquista entra de graça.

Uma curiosidade, a propósito do título desta matéria: à exceção de Bahia e Vitória, nenhum dos demais clubes que participam da primeira divisão do Campeonato Baiano é de cidade com praia de mar. Vitória da Conquista não tem praia, mas tem um dos mais belos estádios do Brasil, com a presença da natureza dentro dele, apesar de suas arquibancadas de cimento e banheiros que deixam a desejar, e tem ainda um evento que propicia lazer cultura, diversão a quase mil metros acima do nível do mar, com um pôr do sol fascinante, que só acontece em lugares com o clima e altitude de nossa cidade.


FOTOS: PÔR DO SOL DO DIA 27 DE JANEIRO DE 2019; TORCIDA NO LOMANTÃO NO DIA 4 DE FEVEREIRO DE 2018.

Anúncios

0 comentário em “Conquista não tem praia, mas nosso domingo tem passeio no Cristo e futebol no Lomantão

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: