Anúncios
Administração Pública Transporte e Trânsito

Prefeitura de Conquista retoma obra da Olívia Flores, marcada pela polêmica dos estacionamentos

Depois de um longo tempo parada para ajustes no contrato, a Prefeitura de Vitória da Conquista recomeçou a obra de revitalização do trecho da Avenida Olívia Flores que vai da AABB até a entrada do Inocoop II, perto da Coelba. No meio da semana, os operários retomaram os serviços, com o fechamento dos estacionamentos em frente ao clube dos bancários do Banco do Brasil, o que levou muita gente a reclamar, temendo que a área fique sem lugar para os carros estacionarem. A vereadora Márcia Viviane (PT), uma das mais firmes na oposição ao governo Herzem Gusmão, repercutiu as queixas em suas redes sociais.

Ao criticar o que chamou de fim dos estacionamentos, Viviane disse que o governo está agindo sem conversar. “De repente, a marreta começou a desfazer os estacionamentos para ampliar o canteiro central, sem consultar os comerciantes e os moradores próximos da via. É assim o tal governo de portas abertas!”, reclamou a vereadora. A resposta partiu do secretário de Mobilidade Urbana, Ivan Cordeiro, que em comentário na postagem que Viviane fez no Instagram corrigiu a vereadora, informando que “houve diálogo, sim, tanto da parte do prefeito, como dos secretários”. O secretário explicou que a avenida continuará tendo vagas de estacionamento, que apenas mudarão de local, saindo dos canteiros para calçadas laterais.

Segundo a Semob, o estacionamento sai daqui, para dar lugar a ciclovia, paisagismo, etc.
E passa para o lado, cujas calçadas serão recuadas, criando as vagas.

Em réplica, Márcia Viviane disse que espera que a informação passada por Ivan Cordeiro sobre o estacionamento se confirme, mas cobrou transparência. “O governo poderia ser mais transparente e publicizar os projetos para o conhecimento da população e do legislativo [Câmara de Vereadores]. Assim, a gente não precisa denunciar a falta de diálogo”, afirmou a vereadora. Até o momento desta matéria, o secretário não havia comentado a réplica de Viviane.

O BLOG fez contato com Ivan Cordeiro por WhatsApp e pediu mais detalhes sobre o projeto que, como disse a vereadora Márcia Viviane não foi apresentado para a sociedade, sequer o portal da prefeitura traz qualquer informação sobre o mesmo. Ivan disse que o projeto da Olívia Flores foi do governo do PT [ex-prefeito Guilherme Menezes] e que inclui ciclovias, paisagismo e novas calçadas, por isso a necessidade de alargamento do canteiro. “As vagas do canteiro central serão realocadas para as calçadas laterais com recuo específico”, explicou. Ivan garantiu que houve reuniões e conversas com comerciantes da área para falar das mudanças.

O BLOG quis saber onde pode ver ou obter uma cópia do projeto da revitalização da avenida. De acordo com o secretário, o projeto está disponível na Secretaria de Mobilidade Urbana, localizada na Rua Friburgo, nº 109 B, bairro Petrópolis.

A Secretaria de Comunicação também foi acionada pelo BLOG, em busca de informações sobre o prazo para que a revitalização seja concluída, já que a placa da obra não traz esse dado. O secretário Diego Gomes repassou uma breve nota da Semob, com os prazos dos contratos. Para as diversas pavimentações previstas no financiamento para a melhoria dos corredores do transporte público coletivo o prazo é 31/12/2019, neste contrato está incluída a Olívia Flores.


FOTOS DA OBRA DE REVITALIZAÇÃO DA AVENIDA OLÍVIA FLORES, 8 de fev 2019 (GIORLANDO LIMA)

Anúncios

0 comentário em “Prefeitura de Conquista retoma obra da Olívia Flores, marcada pela polêmica dos estacionamentos

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: