Anúncios
Política

Herzem ganha um deputado estadual para chamar de seu. Conquistense Tiago Correia se oferece para ajudar governo

Ele teve 2.317 votos em Vitória da Conquista e 46.464 no geral, foi o mais votado entre os não eleitos e ficou na primeira suplência da coligação DEM/PRB/PV/PSDB. Como o deputado estadual Leo Prates se licenciou para assumir a Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza de Salvador, Tiago Brandão Correia (PSDB), nascido em Vitória da Conquista, morador da capital baiana desde 1996, onde é vereador a partir de 2013, assumiu o mandato na sexta-feira (8). Na segunda-feira já dava declaração de que solicitara uma reunião com o prefeito Herzem Gusmão (MDB) para se colocar à disposição do prefeito no encaminhamento e solução de eventuais demandas do município.

Como nenhum dos candidatos conquistenses ligados ao prefeito conseguiu se eleger e a única deputada eleita do MDB, Kátia Oliveira, de Simões Filho, não deve nem conhecer Vitória da Conquista, onde teve 185 votos, a oferta de apoio de Tiago Correia vem a calhar. Os dois deputados eleitos por Vitória da Conquista são oposição ao prefeito: José Raimundo Fontes (PT) e Fabrício Falcão (PCdoB). Também do PSDB, Marcell Moraes teve 9.277 votos em Conquista, mais de 14% da votação total dele, mas o deputado, que se elegeu com a bandeira de proteção aos cães e gatos de estimação, quer ser adversário de Herzem, já anunciou que vai se mudar para Vitória da Conquista para ser candidato a prefeito.

Herzem também foi suplente e assumiu o mandato de deputado estadual por um ano e dois meses, sabe que um parlamentar de oposição na Assembleia Legislativa muito pouco pode fazer por um prefeito também adversário do governador do Estado, mas, pelo menos terá uma voz no Palácio Deputado Luís Eduardo Magalhães. Como se diz por aí, Herzem ganhou um deputado para chamar de seu.

Anúncios

1 comentário em “Herzem ganha um deputado estadual para chamar de seu. Conquistense Tiago Correia se oferece para ajudar governo

  1. Pingback: Deputado Tiago Correia e secretário Marcos Ferreira conversam sobre apoio a Vitória da Conquista – BLOG DE GIORLANDO LIMA

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: