Jornalismo brasileiro de luto com morte de Boechat. Veja vídeo do helicóptero que caiu

 

Ricardo Boechat, morto em acidente de helicóptero em São Paulo, no início da tarde desta segunda-feira, era um dos mais importantes jornalistas brasileiros. Dono de um estilo próprio, em que misturava informação bem apurada, com humor e sarcasmo, mas sempre incisivo e buscando a isenção possível. Informava os telespectadores e ouvintes com o melhor do jornalismo e criticava mazelas da política nacional. Como repórter sempre foi a fundo em suas investigações, como colunista de revista e jornal denunciou falcatruas e mal feitos de governantes e outras pessoas com responsabilidades públicas, mas sempre disposto a ouvir o outro lado e/ou reparar eventuais erros.

Boechat tinha 66 anos e era apresentador do Jornal da Band e da rádio BandNews FM. O helicóptero que ele estava bateu na parte dianteira de um caminhão que transitava pela Rodovia Anhanguera e ao chocar-se com o asfalto pegou fogo. Os corpos foram carbonizados. Além do jornalista, morreu o piloto Ronaldo Quattrucci. O motorista do caminhão sobreviveu. Veja no final desta matéria vídeo do momento em que populares o ajudam a sair do caminhão, enquanto o helicóptero queima.

Em nota oficial, o presidente Jair Messias Bolsonaro manifestou pesar pela morte de Ricardo Boechat.

LEIA A NOTA

A Presidência da República expressa seu pesar e condolências em razão do falecimento do jornalista Ricardo Boechat, vitimado em um acidente aéreo, neste dia.
O País perde um dos principais profissionais da imprensa brasileira. Sentiremos a falta de seu destacado trabalho na informação da população, tendo exercido sua atividade por mais de quatro décadas com dedicação e zelo.
Jair Messias Bolsonaro
Presidente da República

VEJA O VÍDEO

O BLOG recebeu dois vídeos, mas um deles mostra um dos corpos em chamas e não será publicado.

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente