Anúncios
Política

Atuação parlamentar: José Raimundo é presidente da CCJ e Fabrício Falcão quer fiscalização de barragens

O deputado estadual José Raimundo Fontes (PT) é o novo presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa da Bahia, a mais importante da Casa, por ser porta de entrada dos projetos de lei que serão analisados e votaos pelos deputados. O parlamentar conquistense foi eleito nesta terça-feira (12) por unanimidade e assumiu o cargo logo após a proclamação da sua eleição, se comprometendo a fazer uma gestão dinâmica para os próximos dois anos.

“Vamos aprofundar os debates, porque esta é a comissão que vai dizer se o projeto é admissível ou não, vamos manter o clima que sempre tivemos aqui, e sobretudo agilizar e aprovar os projetos importantes para a Bahia, sejam oriundos do Executivo, do Judiciário e, principalmente dos deputados”, disse o deputado. José Raimundo exerce o terceiro e já participava da CCJ como membro titular.

Jose Raimundo fala como presidente da CCJ

O vice-presidente eleito é o estreante Paulo Câmara (PSDB). Compõem, ainda, como titulares: Paulo Rangel (PT), Ivana Bastos (PSD), Antônio Henrique Jr (PP) Samuel Jr (PDT) e Vitor Bonfim (PR). Os suplentes são Róbinson Almeida Lula (PT), Alex Lima (PSB), Júnior Muniz (PP) Targino Machado (DEM).

BARRAGENS DE REJEITOS

O deputado estadual Fabrício Falcão (PCdoB) foi um dos parlamentares presentes na reunião entre a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) e a Bahia Mineração (Bamin), ocorrida nesta terça-feira em Salvador. Uma das pautas foi a necessidade de criação de uma comissão especial para acompanhar e fiscalizar as barragens baianas destinadas a rejeitos de mineração. Segundo Fabrício, “a meta é prevenir, garantir segurança e evitar tragédias como as que aconteceram em Minas Gerais”.

A reunião, conduzida pelo presidente da Alba, deputado Nelson Leal (PP), discutiu a situação da barragem de rejeitos da Mina de Pedra de Ferro, localiza em Caetité, na região Sudoeste. “Debatemos também a situação de barragens de outras regiões, como a barragem de rejeitos da Mirabela Mineração, em Itagibá. A ideia é manter e ampliar o diálogo sobre esse tema, sempre tendo a prevenção como bússola”, afirmou o deputado.

Fabrício, de gravata amarela, quer fiscalizaçáo de barragens

COM NFORMAÇÕES E FOTOS DAS ASSESSORIAS DOS RESPECTIVOS PARLAMENTARES

 

 

Anúncios

0 comentário em “Atuação parlamentar: José Raimundo é presidente da CCJ e Fabrício Falcão quer fiscalização de barragens

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: