Anúncios
Ações Governamentais Administração Pública Saúde Pública Transporte e Trânsito

Governador anuncia ordem de serviço para centro de traumatologia e diz que terá viaduto para novo aeroporto

Mais uma vez o governador Rui Costa voltou a fazer comentários sobre o aeroporto Glauber Rocha, que já está pronto e tem previsão para ser inaugurado nos próximos dois meses, aguardando apenas a construção do acesso pela BR 116. Ele esclareceu que a rotatória que será construída para interligar a rodovia ao aeroporto é temporária e que, ao autorizar a obra, a Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT também autorizou a Via Bahia, concessionária da rodovia, a fazer o projeto do viaduto, que será o acesso definitivo ao Glauber Rocha.

A informação foi dada por Rui Costa no seu programa Papo Correria, transmitido pelas redes sociais, nesta terça-feira (12). O governador também anunciou que virá a Vitória da Conquista dar a ordem de serviço para a reforma no antigo Hospital Especializado Afrânio Peixoto (HEAP), que era voltado ao tratamento psiquiátrico e será transformado em unidade de ortopedia., segundo ele. O Afrânio está fechado há quase dois anos, desde março de 2017. A licitação para a construção do Centro de Traumatologia de Vitória da Conquista, que é como se chamará a unidade depois de reformada, está em fase final.  Três empresas concorrem para fazer a obra: Ouriço Construções e Empreendimentos, Mundi Engenharia e Construtora LAM.

Projeção ilustrativa do Centro de Traumatologia de Vitória da Conquista, a ser contruído no lugar do antigo Afrânio Peixoto

A unidade, cujo custo global foi estimado em R$ 9,4 milhões, terá 63 leitos que funcionarão integrados ao Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), além de um centro cirúrgico com três salas e uma agência transfusional. Segundo a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), a transformação do Afrânio Peixoto em hospital de traumas, atende, simultaneamente, à indicação do Ministério da Saúde e da Política de Saúde Mental no Brasil, ao promover a redução programada de leitos psiquiátricos de longa permanência, incentivando que as internações psiquiátricas, quando necessárias, se deem no âmbito dos hospitais gerais e sejam de curta duração.

O governador também falou no Papo Correria que a barragem no Rio Catolé será iniciada, mas não disse quando.

Anúncios

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 56 anos de idade, 40 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

0 comentário em “Governador anuncia ordem de serviço para centro de traumatologia e diz que terá viaduto para novo aeroporto

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: