Anúncios
Saúde

O estoque de sangue da unidade do Hemoba em Vitória da Conquista está crítico e precisa de doações

O sangue coletado pelo Hemoba atende pessoas atendidas na rede pública ou conveniada ao SUS em situações de emergência e/ou cirurgias complicadas. Qualquer pessoa pode precisar em algum momento. E quase todo mundo pode doar e ajudar a regularizar o estoque de sangue, com benefícios para todos. Quem puder doar, deve procurar a Unidades de Coleta e Transfusão da Avenida Filipinas, no bairro Felícia. Veja as recomendações.

Os interessados em doar sangue devem ter entre 16 e 69 anos de idade, sendo que os menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal. Pessoas com mais de 60 anos somente poderão doar caso já tenham realizado alguma doação antes dos 60 anos. Além disso, é obrigatório estar em boas condições de saúde, ter mais de 50 quilos e a apresentar documento oficial com foto.

Ainda dentro das recomendações básicas, o candidato deve estar descansado (ter dormido pelo menos seis horas nas últimas 24 horas), alimentado (evitar alimentação gordurosa nas quatro horas que antecedem a doação), sem ingerir bebida alcoólica nas 12 horas antecedentes à doação e sem fumar por pelo menos duas horas.

 

Anúncios

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 56 anos de idade, 40 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

0 comentário em “O estoque de sangue da unidade do Hemoba em Vitória da Conquista está crítico e precisa de doações

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: