Anúncios
Administração Pública Educação Jornalismo Região Sudoeste

Anagé: TV Aratu mostra denúncias de moradores que comprometem administração municipal

Primeiro foi a denúncia, feita por pais de estudantes da zona rural, de que meninos e meninas alunos de escolas municipais, andavam até seis quilômetros a pé – ou a cavalo – para irem à escola, porque a prefeitura não renovara o contrato com o prestador de serviço do transporte escolar, originando greve de motoristas. O transporte foi regularizado, mas está sob risco, segundo a mãe de um estudante, porque o dono do veículo já avisou que não vai manter o serviço pois o pagamento é sempre atrasado.

Agora, segundo reportagem do jornalista Daniel Silva, o problema é o atraso no cumprimento do calendário escolar. Os alunos das escolas municipais de Anagé ainda estão terminando o ano letivo do ano passado.

Segundo uma professora ouvida pela reportagem da TV Aratu, as escolas não têm segurança de renovar as matrículas das crianças. “Pra gente fazer essa matrícula, renovar essa matrícula, é preciso que a gente tenha uma solução do transporte”, disse ela.

Depois veio a notícia, veiculada no programa do Aratu Notícias, de que a prefeitura fez descarte em via pública, de forma irregular, no distrito de Lindo Horizonte, de medicamentos vencidos, seringas, além de outros materiais médicos, e de correspondências não entregues a moradores desde o tempo que era a prefeitura que mantinha convênio com os Correios para realizar este serviço na localidade. Sobre os medicamentos vencidos, o secretário de Saúde do município, Geraldo Saraiva, disse que foram deixados pela administração anterior, “que não deu um fim adequado”, mas não explicou porque o material foi jogado na rua.

A administração da prefeita Elen Zite (PDT) vem sendo muito criticada pelos moradores. O BLOG está aberto para a manifestação do governo municipal de Anagé.

VEJA AS DUAS EXCELENTES REPORTAGENS FEITAS POR DANIEL SILVA PARA A TV ARATU

Anúncios

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 56 anos de idade, 40 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

1 comentário em “Anagé: TV Aratu mostra denúncias de moradores que comprometem administração municipal

  1. Robério Barros Pereira

    Infelizmente, para as câmaras de vereadores desses pequenos municípios, só se elegem os amigos do Prefeito. Aí fiscalização que é bom, não existe.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: