Chuva causa pane em instalações elétricas da barragem de Água Fria e Conquista e Belo Campo ficam sem água nas torneiras

Em nota enviada à imprensa esta noite, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) informa que devido a falhas no fornecimento de energia elétrica nas regiões da barragem de Água Fria e da estação de tratamento, em função das fortes chuvas, o Sistema de Abastecimento de Vitória da Conquista, que também atende à cidade de Belo Campo, encontra-se fora de operação desde a tarde deste domingo (17). A Embasa já acionou a concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica para realizar os reparos necessários e restabelecer o pleno funcionamento dos equipamentos.

Enquanto aguarda o restabelecimento do fornecimento da energia, a Embasa recomenda que os moradores mantenham a economia, consumindo de forma racional a água armazenada nos reservatórios domiciliares e evitando todas as formas de desperdícios. O abastecimento será retomado de forma gradativa imediatamente após a correção do problema no fornecimento de energia elétrica e algumas áreas da cidade e da zona rural dos dois municípios poderão sentir os reflexos desta parada imprevista.

 

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente