Programa de domingo: Xangai no Cristo e Vitória da Conquista e Bahia no Lomantão

É o penúltimo domingo do evento que se tornou uma das principais programações do conquistense e já começa a atrair gente de fora. E hoje, além de todas as atrações e atividades já conhecidas do público, vai ter uma apresentação especial de Xangai, um dos nomes mais conhecidos da música brasileira, de sul a norte. Outra novidade vai ser a exposição “Transformando com Artes”, projeto desenvolvido pelo Conjunto Penal de Vitória da Conquista (CPVC). Pinturas de três detentos que participam de oficinas de arte no CPVC estarão expostas e sendo comercializadas.

O projeto PM no Pôr do Sol deste domingo ainda lembrará o aniversário de 194 anos da Polícia Militar da Bahia, o que é garantia da presença dos artistas-policiais tocando e cantando no palco ao lado do Cristo. O Pôr do Sol no Cristo começa às 16 horas e vai até 20 horas.

FOTOS: VISTAS DA CIDADE E DO PÚBLICO NO EVENTO PM NO PÔR DO SOL, 10 FEV 2019 (DIREITOS AUTORAIS: GIORLANDO LIMA. NO CASO DE REPRODUÇÃO PEDE-SE, AO MENOS, O CRÉDITO)

JOGÃO

No Lomanto Júnior, o ECPP Vitória da Conquista, embalado, pega o Bahia. Se ganhar pula mais duas posições na tabela e entra de vez no G4. O clima é de confiança entre os jogadores. A diretoria prevê que a torcida estará presente para incentivar o time. Há sempre possibilidade de um grande público. O último jogo com o Bahia no Lomantão aconteceu em 2017, quando o time de Salvador venceu por 1 a 0, com 2.974 pagantes. Em 2015, ano em que o Bode ganhou duas do Esquadrão de Aço, 5.726 torcedores pagaram ingresso no 2 a 0 da primeira fase e 8.369 no 3 a 0 no primeiro jogo da final, com uma grande presença de torcedores alviverdes. O recorde, no entanto, é de 2013, no empate de 1 a 1, com 8.744 pagantes.

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente