Unidade de Saúde do bairro Ibirapuera muda de endereço. Prefeitura de Conquista alugou imóvel mais barato

A Secretaria Municipal de Saúde informa que o atendimento dos moradores do bairro Ibirapuera muda de local a partir desta quinta-feira (21). A antiga sede da Unidade de Saúde Dr. João Melo Filho, que funcionava na Avenida Manaus, 425, foi desativada porque, segundo a SMS não oferecia mais condição de receber os usuários, que serão atendidos nas novas instalações em imóvel localizado na Avenida Amazonas, 461, que, ainda de acordo com a secretaria, oferece mais comodidade no acolhimento à comunidade e mais efetividade no atendimento.

Em matéria publica no portal da prefeitura, o secretário municipal de Saúde, José Raimundo Costa Fernandes, a casa anterior estava comportava mais o atendimento e que a mudança também resulta em economia financeira para o município. “Nós alugamos um novo espaço com o valor mais em conta, com uma redução de mais de mil reais por mês. É uma área que atende a mais de três mil famílias, ou seja, aproximadamente 10 mil pessoas atendidas naquela região. Essa nova unidade é fundamental, pois ela qualifica melhor os nossos serviços”, explicou o secretário.

As obras de reformulação da Unidade Básica contaram com um investimento de aproximadamente R$ 30.000,00, oriundos do município. Com a reformulação, o equipamento irá disponibilizar para a população atendimento médico nas áreas de pediatria, ginecologia e clínica geral; além de odontologia e enfermagem. Uma equipe de Agentes Comunitários de Saúde também estará integrada ao local.

O papel da Unidade Básica de Saúde é promover e proteger a saúde, a prevenção de agravos, o diagnóstico, o tratamento, a reabilitação, a redução de danos e a manutenção da saúde. O equipamento é a principal porta de entrada e centro de comunicação com toda a Rede de Atenção à Saúde. Somente no Ibirapuera, o serviço possui 9.757 pessoas cadastradas.

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente