Conquista Cultural: Nesta sexta tem banda Dost e no sábado o bloquinho Algazarra faz prévia do carnaval

Vitória da Conquista é uma das cidades onde a cena musical é mais rica na Bahia, com artistas e bandas produzindo boa música e espetáculos. Um dos destaques é a banda Dost, que realiza nesta sexta-feira (22), no Teatro Carlos Jehovah, a partir das 19 horas, o lançamento do novo EP “Embarque Imediato”

Segundo o material de divulgação, “Embarque Imediato” é o segundo álbum do grupo, que após dois anos sem lançamentos e com algumas mudanças na sua formação, saiu do casulo para firmar de vez a sua identidado.  “O lançamento não poderia ser em outro lugar. A cidade onde começamos a nossa história será a primeiríssima parada desse novo show”, destacou a banda nas mídias sociais. Por enquanto, o EP está disponível apenas no YouTube, mas em breve será lançado em todas as plataformas destreaming por meio do Selo Piripiri.

A banda Dost é composta por Lucas Sampaio (vocalista), Luiz Castro (bateria), Andresa Sampaio (contrabaixo), Diego Gusmão (guitarra) e Luan Eliseu (guitarra). E o show de lançamento vai contar com a abertura da cantora e compositora Balaio, as participações de Tales Dourado, Erlan Canguçu, Marcus Avelar, Ronniê Marques e exposição do artista plástico Rafael Bittencourt.Os ingressos antecipados estão à venda no Sympla e na Loja Seja Nerd, com valor de R$10,00.

Banda DOST. Foto: Divulgação

A sigla EP vem do termo em inglês extended play e significa uma obra musical que contém mais músicas do que um single. Daí o termo extended, indicando que o EP é um single estendido, com mais faixas. Normalmente possuem de 4 a 6 faixas, posicionando-se como um intermediário entre um single e um álbum, que, em geral, possui de 10 a 12 faixas.  (De Vox Music Studios).

ALGAZARRA E MOVIMENTO CULTURAL OGUN XOROKÊ

O bloquinho de carnaval Algazarra volta às ruas de Vitória da Conquista neste sábado (23), depois do sucesso do ensaio aberto realizado no último dia 2, na Praça da Normal, com a participação de mais de mil pessoas.

A concentração neste sábado também acontecerá na Praça da Normal, a partir das 13h00. Nesta edição, quem puxa os foliões é a percussão do Movimento Cultural Ogun Xorokê.  O bloco sairá em cortejo pela Avenida Siqueira Campos, Praça do Gil, Avenida Vivaldo Mendes, retornando para a Praça da Normal.

Após o cortejo, a programação continua com o Bailinho da Xcania, com apresentação das DJanes Tieta do Agreste, Megera Funky, Paulinha Chernobyl e a dupla Flamaz. Com o intuito de reunir empreendedores que estão querendo complementar a renda no carnaval, o Algazarra também trará pela primeira vez a Feirinha da Folia. Camisetas oficiais do bloco e acessórios serão comercializados no local.

Toda programação é gratuita e aberta para todas as idades.

O projeto nasceu a partir da ideia dos jornalistas Ana Paula Marques e Rafael Flores, da Revista Gambiarra, veículo de comunicação e cultura atuante há cinco anos em Vitória da Conquista. Em 2018, desfilou pela primeira vez, inaugurando as festas de pré-carnaval na cidade.

O Algazarra – O Bloquinho conta com a parceria da festa Xcania, apoio da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Sectel) e apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia, Bahiagás e deputado estadual Fabrício Falcão.

Ensaio aberto do Algazarra, 2 de fev 2019. Foto: Maieh Sousa

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente