
Com três gols de Arthur Caculé, o ECPP Vitória da Conquista venceu o Fluminense de Feira por 3 a 1. O time feirense marcou primeiro, de pênalti, com Lourival Rodrigues. Com a vitória, o Bode chega à quarta posição, a um ponto do Bahia e a dois de Bahia de Feira e Vitória.
O torneio está muito embolado. Com apenas nove jogos por time, sem o sistema de ida e volta, todo jogo é uma decisão. Todos os times têm chances matemáticas de se classificar, mesmo a Jacuipense, que está na lanterna, com quatro pontos. Para isso, teria que vencer as suas três últimas partidas e torcer por resultados ruins dos que estão à frente. Tudo muito hipotético, mas não impossível.
Para chegar mais perto da classificação. o Bode joga em casa no primeiro domingo depois do carnaval (dia 10) contra o Juazeirense, que vem no desespero para fugir do rebaixamento. E tem que vencer. Se empatar continuará com o Fluminense prestes a tomar o seu lugar. Se perder, o risco de não passar à fase final passa a ser crítico.
Vencendo o Juazeirense, a classificação do Vitória da Conquista para a próxima fase só não fica garantida porque todos os times que estão abaixo na tabela podem chegar aos mesmos 13 pontos que ao alviverde de Conquista alcançaria, o que empurra a definição da classificação para o último jogo da primeira fase, no dia 17, contra o Jacobina, na casa do adversário.
FOTO DESTAQUE: REPRODUÇÃO DO YOUTUBE (SIMULAÇÃO)