Anúncios
Administração Pública Educação

Prefeito Herzem Gusmão sugere torre de observação do Corpo de Bombeiros na Serra do Periperi

Em reunião mantida com o comandante do Corpo de Bombeiros da Bahia, coronel Francisco Luiz Telles de Macêdo, e com o comandante do 7º Grupamento de Bombeiro Militar, localizado em Vitória da Conquista, major Valdir Ferreira Júnior, o prefeito Herzem Gusmão sugeriu a instalação de uma torre de observação da corporação nas proximidades da estátua do Cristo, no alto da Serra do Periperi. De acordo com o prefeito, o fato de estar na parte mais alta da cidade, com uma visão possível de um raio de 360º, proporcionaria uma melhor condição para as ações dos bombeiros, “pois se vê toda cidade e grande parte da zona rural. Construiríamos uma torre ali sem agredir a obra de arte e sem agredir a natureza. É uma forma de habitar o Cristo”, explicou Herzem.

O tema principal da reunião foi a vistoria obrigatória nas escolas públicas municipais, o que não tem sido feito há algum tempo, para a obtenção do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), documento emitido pelo Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) certificando que, durante a vistoria, a edificação possuía as condições de segurança contra incêndio, previstas pela legislação e constantes no processo, estabelecendo um período de revalidação. Além dos oficiais do CBMBA participou da reunião o secretário de Educação, Esmeraldino Correia, que já foi da corporação em Vitória da Conquista.

Segundo o prefeito, foi Esmeraldino quem “sentiu a necessidade de fazer um trabalho preventivo para dar segurança a nossas crianças e, inclusive, lançar o Bombeiro Mirim”. Para o secretário municipal de Educação, a reunião foi importantíssima, “pois são ações de cuidado e zelo para com nossas crianças, especialmente nas creches”. As creches atendem atualmente 5.700 crianças e em julho outras 500 vagas serão abertas.

“Discutimos como melhor proteger nossas crianças e adolescentes em idade escolar e definimos pela execução do projeto que vai preparar as escolas para se auto protegerem por meio das suas brigadas, preparadas pelo Corpo de Bombeiros”, disse o comandante geral do Corpo de Bombeiros da Bahia. Como contrapartida, o Município vai oferecer alguns serviços que vão trazer melhoria no atendimento à comunidade pelo Corpo de Bombeiros. “Entendemos que para os dois lados será muito bom e muito melhor para o cidadão”, completou o coronel Telles, para quem Vitória da Conquista cresce de forma muito efetiva, “por isso precisa ter um nível de proteção maior das suas instalações comerciais e a cidade vai trabalhar neste sentido”.


COM TEXTO E FOTO DA SECOM/PMVC

Anúncios

0 comentário em “Prefeito Herzem Gusmão sugere torre de observação do Corpo de Bombeiros na Serra do Periperi

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: