Aterro sanitário de Vitória da Conquista tem capacidade aumentada em 50%

Implantado há quase dez anos, em maio de 2009, o aterro sanitário de Vitória da Conquista passa por obras de ampliação. Uma nova célula com capacidade para 265.972 m³ está sendo construída e vai aumentar em 50% a capacidade total do aterro sanitário, que recebe mais de 300 toneladas de resíduos por dia, segundo a Secretaria de Comunicação da prefeitura (Secom).

O prefeito Herzem Gusmão diz que o trabalho vem sendo feito desde o início da gestão, visando à melhoria do equipamento. “Desde que assumimos a prefeitura, realizamos uma série de investimentos no aterro sanitário. Essa nova célula irá auxiliar o município na destinação adequada de resíduos sólidos. É uma grande obra que conseguimos executar com muito esforço e trabalho duro”, destacou o prefeito, de acordo com material informativo da Secom.


COM INFORMAÇÕES DA SECOM. FOTO ILUSTRATIVA (ATERRO EM 2013)

 

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente