Anúncios

Censuras e coincidências | A imprensa também foi barrada de entrar no Lomantão quando o governo era do PT

A reação do secretário municipal Marcos Ferreira, criticando em vídeo a TV Sudoeste pela cobertura dada aos problemas da cidade, que ele considera exagerada e prejudicial à administração, retomou uma questão que incomoda a imprensa livre e independente e deveria incomodar todo mundo: a censura, de qualquer tipo, especialmente ao trabalho jornalístico. O BLOG recuperou editorial da emissora, por meio do apresentador do BATV, Judson Almeida, em que a TV reclama de ter sido impedida de entrar no estádio Lomanto Júnior, no dia 12 de janeiro deste ano, por ocasião da vistoria das condições do gramado para os jogos do ECPP Vitória da Conquista no Campeonato Baiano.

Não foi a última vez que jornalistas se queixaram de terem sido barrados quando tentaram fazer reportagem no estádio. Uma equipe da TV Uesb também reclamou de ter sido proibida de entrar no Lomantão no dia 30 de janeiro, quando o Vitória da Conquista fazia seu primeiro treino do ano no campo. A repórter Aline Ferraz disse ao BLOG, que estranhou a atitude da prefeitura porque equipes de outros veículos, como TV Sudoeste e Transamérica FM, entraram sem problema no Lomantão no momento em que ela e equipe foram barrados.

Também não foi a primeira vez.

Coincidentemente, na mesma data, no mesmo local e pelas mesmas razões, ocorreu censura ao trabalho da imprensa também no governo do ex-prefeito Guilherme Menezes, quando o secretário de Esportes era Nagib Barroso. O registro está no site da Rádio Mega FM, com data de 13 de janeiro de 2016 e refere-se a uma decisão que tinha sido tomada no dia anterior. Na época, foi um disse me disse. Nagib confirmou a proibição de a imprensa entrar no Lomantão e falou que a decisão foi motivada por uma solicitação do diretor-técnico da GreenLeaf Gramados, empresa que fazia a mudança no sistema de drenagem e da grama do estádio. Já o responsável pela obra, falando em nome da GreenLeaf, negou que tivesse feito a solicitação.

O fato é que, como aconteceu em janeiro, três anos depois, foi colocado empecilho ao trabalho de jornalistas. A polêmica grama do estádio Lomanto Júnior foi razão para que dois governos diferentes exercessem censura à imprensa. No mesmo local, na mesma data, pelo mesmo motivo, a mesma vergonha.


FOTO DESTAQUE: PORTÃO DO LOMANTÃO (BLOG DO ANDERSON)

Anúncios

Comente

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: