Anúncios

Ex-diretor da emissora e atual secretário municipal, Marcos Ferreira manda “recadinho” para a TV Sudoeste

“Olha, eu quero mandar um recadinho pro jornalismo da TV Sudoeste. Meu irmão, é o seguinte: se não tiver, se um ônibus não quebrar na Lauro de Freitas não tem Bahia Meio Dia. Se não tiver um buraquinho, um buracão no meio da rua, não tem BA TV. Pelo amor de Deus, terceira maior cidade do estado, meu irmão, se não tiver problema… 350 mil habitantes, 400 com a zona rural. Para com isso. Como dizia a minha vó, me bata um abacate”.

Com essa mensagem, gravada em um vídeo de 24 segundos, o secretário chefe do Gabinete Civil da prefeitura de Vitória da Conquista, Marcos Ferreira, considerado o nome mais forte do governo, depois do prefeito Herzem Gusmão, critica o jornalismo da TV Sudoeste, que ele dirigiu por 12 anos, entre os anos 1990 e 2003. Para ele há exagero da emissora ao fazer matérias constantes sobre problemas da cidade. O vídeo está circulando no WhatsApp, espalhado por colegas de trabalho de Marcos na prefeitura, e também foi postado em perfis de amigos dele no Facebook.

Não é a primeira vez que Marcos Ferreira, no cargo de secretário municipal, manifesta contrariedade com a imprensa, por meio de vídeos diretos ou irônicos. Nem a primeira vez que ele e a TV Sudoeste se desentendem. No dia 12 de janeiro, a imprensa não pôde acompanhar a visita técnica que o coordenador de vistorias da Federação Baiana de Futebol, coronel Jorge Inácio Diniz fez ao estádio Lomanto Júnior, que estava passando por adaptações para o Campeonato Baiano. À noite, no BATV, depois de exibir matéria em que menciona que uma equipe da emissora havia sido impedida de entrar no estádio, o apresentador Judson Almeida disse que a atitude da prefeitura foi lamentável.

“Agora, não se entende porque a imprensa tem encontrado tanta dificuldade para trabalhar no estádio Lomanto Júnior. A prefeitura não permitiu que a nossa equipe entrasse para filmar o estádio, para mostrar para o torcedor, para o telespectador, como é que está a situação do Lomantão. Essa restrição ao trabalho da imprensa no Lomantão, pela prefeitura, é algo que a gente lamenta muito. É lamentável.”, enfatizou o jornalista da TV Sudoeste.

Embora seja uma atividade da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, cuja titular é Tina Rocha, é Marcos Ferreira quem responde pelo esporte na administração municipal.

VEJA OS VÍDEOS DE MARCOS FERREIRA E DA TV SUDOESTE (BATV)

Anúncios

5 thoughts on “Ex-diretor da emissora e atual secretário municipal, Marcos Ferreira manda “recadinho” para a TV Sudoeste

      1. Bom dizer, para o bem da verdade, que à época que ele era diretor da TV Sudoeste, essa era a mesma pauta dos telejornais: mostrar as mazelas da cidade, os erros da Administração, etc. E estava errado? Agora é que a TV não pode mostrar os problemas?

  1. Na época que ele foi diretor da TV a mesma fazia as mesmas reportagens, mas como era contra Guilherme e Ze Raimundo aí era natural, agora que é contra o chefe dele é perseguição…kkk” me bata um abacate”

  2. Sempre critiquei o jornalismo do tipo “rainha da Inglaterra” da TV Sudoeate. Pode o mundo estar acabando, a região passando pela maior crise ou o resto da Imprensa se esforçando para noticiar algo real que ela nem liga. Mostra receita de bolo ou entrevistas calhau com médicos falando de enfermidades ou qualquer outro assunto, inclusive muita gente migrou para TV por assinatura para fugir do marasmo. Más nao compreendo o Marcos Ferreira, ele proprio foi um dos precussores desse modelo. O que precisamos saber é se isso ocorria deliberadamente ou se apenas seguia ordens sem reclamar ou agir.

Comente

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: