Anúncios
Ações Governamentais Sociedade

CRAV de Vitória da Conquista: um órgão municipal no apoio a mulheres em situação de vulnerabilidade pessoal e social

Criado em julho de 2006, o Centro de Referência da Mulher Albertina Vasconcelos (Crav) é vinculado à Coordenação Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), e compõe a Rede Municipal de Proteção às Mulheres de Vitória da Conquista. A rede é formada por quase 50 serviços e instituições que se dedicam a promover a defesa, a autonomia e o empoderamento da mulher.

No caso do Crav, o objetivo é oferecer atendimento e acompanhamento psicossocial e jurídico, bem como orientação e informação às mulheres em situação de violência. O serviço oferecido pelo centro contempla a área urbana e rural de Vitória da Conquista. No Crav as mulheres recebem atenção e têm atividades que ajudam no resgate de sua autoestima e na capacidade de se reconhecer e valorizar seu papel na sociedade. (Não deixe de ver o vídeo no final da matéria).

Mulheres assistidas pelo Crav têm aula de defesa pessoal

Desde a sua criação, há 12 anos e oito meses, até o dia 31 de dezembro do ano passado, o Crav já prestou 18.097 atenimentos. Foram cerca de 3.100 acolhidas e encaminhadas aos diversos serviços que compõem a rede de proteção.

Em 2018, o Centro de Referência da Mulher realizou 1.872 atendimentos, sendo 234 referentes ao primeiro acolhimento. Foram realizados 94 encaminhamentos para Rede de Proteção à Mulher. No ano anterior foram 1.825 atendimentos, e 119 encaminhamentos para a rede.

Para além da prestação do serviço, alcançando uma grande quantidade de mulheres em situação de vulnerabilidade pessoal e social, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social entende que as mulheres estão conhecendo mais os seus direitos, seus valores e onde buscar ajuda.

O Centro de Referência da Mulher Albertina Vasconcelos  está localizado na avenida Jesiel Norberto, nº 40, bairro Candeias. Para mais informações, o telefone é (77) 3424-5325.


COM INFORMAÇÕES E FOTOS DA SECOM/PMVC

Anúncios

0 comentário em “CRAV de Vitória da Conquista: um órgão municipal no apoio a mulheres em situação de vulnerabilidade pessoal e social

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: