Anúncios
Ações Governamentais Educação

Marceneiros da prefeitura de Vitória da Conquista fazem mil carteiras escolares em apenas 16 dias

Pode ser considerado um recorde a produção de carteiras escolares pelos profissionais que trabalham na Marcenaria da Secretaria Municipal de Educação (Smed): em 16 dias eles produziram mil unidades, o que não tinha sido registrado antes. Localizada na Rua José Pequeno, no bairro Jurema, a marcenaria existe há mais de 20 anos e é responsável pela produção e reforma do mobiliário utilizado nas escolas, creches e centros municipais de Educação Infantil. Somente nos últimos 16 dias, o setor foi responsável pela fabricação e reforma de mil carteiras.

Além de carteiras, a marcenaria produz quadros brancos, mesas, armários, escrivaninhas, prateleiras e outros itens que compõem o mobiliário utilizado nas escolas. “Com a nossa equipe formada por nove marceneiros e auxiliares que trabalham diretamente na produção, também atendemos as demandas de outros setores da Secretaria Municipal de Educação”, explicou o gerente Amadeu Bonfim.

Segundo o secretário municipal de Educação, Esmeraldino Correia, as carteiras atenderão, principalmente, as escolas Carlos Santana e Alaor Coutinho, que eram da Rede Estadual e foram municipalizadas a partir deste ano. “Estamos nos aproximando do início do ano letivo e queremos receber e acomodar nossos alunos de forma confortável”, explicou o secretário.

Na marcenaria, que recebeu em 2017 estrutura mais adequada para os profissionais e maquinário moderno, também são confeccionados os carros alegóricos exibidos durante o desfile cívico de 7 de Setembro.


COM TEXTO E FOTO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO (SECOM/PMVC)

Anúncios

0 comentário em “Marceneiros da prefeitura de Vitória da Conquista fazem mil carteiras escolares em apenas 16 dias

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: