Anúncios
Arte e entretenimento Cultura

Orquestra sinfônica faz apresentação no Centro de Cultura neste domingo com ingressos a dez e cinco reais

Neste domingo (10), às 17h00, a Orquestra Conquista Sinfônica, sob regência do maestro João Omar, realiza mais uma edição do Concerto Sinfonia Popular, no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima (CCJL). Desta vez a apresentação terá um novo repertório, “mas sempre com a proposta de aproximar mais o público do universo sinfônico, a partir de composições populares e também eruditas”, como sinaliza o maestro.

Neste domingo, a orquestra deve executar músicas consagradas como Abre Alas, de Chiquinha Gonzaga, e Tropicália, de Caetano Velozo; mas também peças do universo erudito, a exemplo das Variações Enigma, de Edward Elgar, e da ”Sinfonia Nº 3”, de Joseph Haydn.

“Essas duas: Abre Alas e Tropicália são para lembrar um pouquinho ainda do carnaval, a criatividade e a festividade do nosso povo. Mas, a gente finaliza o concerto com Haydn, para mostrar a genialidade de um dos mais importantes compositores do período clássico, ao lado de Mozart e Beethoven”, destaca João Omar.

Os ingressos para a apresentação custam entre R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia) e a bilheteria do espaço vai estar aberta, a partir das 10h00.

A ORQUESTRA

Gerenciada e representada pela Associação das Culturas Orquestrais e Sinfônicas (ARCOS), a Orquestra Conquista Sinfônica foi criada há cinco anos. Com músicos voluntários, a orquestra desenvolve ainda atividades de ensino para crianças ligadas à Rede de Atenção, da Secretaria de Desenvolvimento Social de Vitória da Conquista (Semdes).

A orquestra conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista e do núcleos estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia (NEOJIBA), com o objetivo de fortalecer as ações sociais a partir da música como meio de inclusão e agregar iniciativas voltadas para as culturas sinfônicas.


COM TEXTO DE ELTON BECKER/COORDENADOR DO CCCJL

Anúncios

0 comentário em “Orquestra sinfônica faz apresentação no Centro de Cultura neste domingo com ingressos a dez e cinco reais

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: