Anúncios

Vitória da Conquista confirma grande fase, chega ao segundo lugar e praticamente garante semifinal. Veja fotos da partida.

Ninguém vai pedir música no Fantástico, mas o placar foi mais que suficiente para assegurar ao ECPP Vitória da Conquista o segundo lugar no G4 e praticamente garantir a presença na semifinal do Baianão 2019. Com gols de Eduardo e Paulinho Le Petit, com um de Balotelli para o adversário, a partida que conferiu ao Bode os 13 pontos que o colocaram acima de Bahia e Vitória e também do Atlético.

Na torcida, mais que os nomes dos artilheiros ou de outro atleta do time, o quem mais foi mencionado foi o técnico Elias Borges. De “pé quente” a competente. O cara certo no time certo na hora certa, analisou um torcedor que disse não perder nenhum jogo do alviverde no Lomantão Júnior. Quando Elias chegou o Vitória da Conquista estava com apenas um ponto, duas derrotas e um empate. Contra a Jacuipense ele não foi o treinador, essa missão coube ao assistente Guilhermino Lima, mas os jogadores disseram que as conversas que tiveram com Borges deram o estímulo necessário para a virada.

Vieram a vitórias sobre a Jacuipense, lá em Riachão do Jacuípe, 2 a 1, e sobre o Jequié, no Lomantão, 1 a 0. Contra o Bahia, veio mais um susto, na derrota por 3 a 1. Os triunfos foram retomados sobre o Fluminense, lá em Feira, 3 a 1, e neste domingo, devolvendo o placar de 2018 ao Juazeiro, 2 a 1. Agora, a missão é vencer o Jacobina, domingo que vem, e partir para a sexta semifinal na história do clube na primeira divisão. Não pode perder, nem empatar. Vencendo pode até se classificar em primeiro lugar. Mas, para ser o primeiro tem que ganhar bem, porque o saldo de gols ainda é negativo (-1).

Como ficou a classificação hoje, o Vitória da Conquista enfrentaria o Vitória na semifinal, com o jogo de volta no estádio Lomanto Júnior. Existe uma possibilidade muito grande de dar, mais uma vez, uma disputa com o Bahia nas finais, quatro anos depois. Poderá ser  hora de dar as respostas que a torcida espera.

Os jogadores estão de parabéns, assim como o técnico. E a diretoria também merece aplausos. Soube conduzir as contratações, inclusive Elias Borges, e ajudou a elevar a autoestima do elenco na hora certa.

O CAMPO DE JOGO

A TORCIDA

A OLA

A SEQUÊNCIA DO 1º GOL

A SEQUÊNCIA DO 2º GOL

Anúncios

Comente

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: