Anúncios

Ascensão das mulheres em profissões antes dominadas por homens é tema de roda de conversa aberta ao público

Por um bom tempo os papéis de gênero influenciaram as escolhas profissionais na sociedade, mas o que se tem observado nos últimos anos é que a presença feminina está em ascensão em carreiras tidas como exclusivamente masculinas. É neste nicho de mercado que muitas mulheres resolveram apostar, embora ainda se deparem com machismo e assédio.

Para discutir este tema, a Rede Donnas Empreendedoras promove nesta quarta-feira (13), a segunda edição da roda de conversa “Lugar de mulher é onde ela quiser”. O evento acontece no restaurante Maria do Sertão, a partir das 19h00, aberto ao público.

Quem participa do debate são mulheres que estão inseridas no mercado de trabalho, atuando em profissões antes dominadas por homens. Foram convidadas a desenvolvedora de websites e aplicativos Stefane Dias, a policial militar Edna Márcia, a “marida” de aluguel e bombeiro civil, Renata Paternostro e a consultora de finanças pessoais e investimentos Kamille Araújo. O evento será mediado pela administradora e palestrante Karine Grisi.

A ação comemora o Dia Internacional da Mulher, celebrado no último dia 8. Esta é a segunda edição da roda de conversa, que no ano passado contou com um bate-papo sobre empreendedorismo feminino.

REDE DONNAS

Fundada em 2018, a iniciativa busca capacitar, incluir e conectar mulheres para que o empreendedorismo na cidade de Conquista e região seja fomentado. Para isto, são realizadas atividades que buscam debater os desafios atuais das mulheres no mercado.

Todos os eventos são transmitidos em tempo real pelo Instagram @rede_donnas.


TEXTO E FOTO: ASSESSORIA (VAGALUME PRESS)

Anúncios

Comente

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: