Anúncios
Ações Governamentais Administração Pública

Prefeitura retoma programa de melhoria da iluminação de diversas ruas e avenidas de Conquista

A prefeitura de Vitória da Conquista retomou o investimento na melhoria da iluminação pública depois de um período em que foi criticada por vias escuras e problemas de manutenção no setor. Desde o domingo (10), quem passa pela Avenida Régis Pacheco, uma das principais da cidade, pode ver que a iluminação é outra, bem melhor. E o planejamento inclui criar um corredor de ruas e avenidas da área comercial, além da Luís Eduardo Magalhães, com a nova iluminação.

De acordo com o secretário de Serviços Públicos, José Marques, “foram substituídas 35 luminárias por modelos mais novos. No lugar de 35 lâmpadas de vapor de sódio de 250W foram colocadas lâmpadas de vapor metálico de 440W. Outras cinco luminárias de led foram colocadas no viaduto, conhecido como Bigode do Pedral”.

Também serão substituídas as luminárias da Rua Monsenhor Olímpico, trecho que interliga o viaduto com a Praça 9 de novembro. “Com essas substituições teremos um corredor desse tipo de iluminação que inicia no Anel Viário, segundo pelas avenidas Brumado, Régis Pacheco, ruas Monsenhor Olímpio, Francisco Santos, além das avenidas Vivaldo Mendes, Siqueira Campos até a Luis Eduardo Magalhães”, afirmou Marques.

A lâmpada de vapor metálico é mais eficiente e durável  que as de vapor de sódio e de
mercúrio. Supera em brilho e intensidade as fluorescentes, possibilitando direcionar melhor a luz. É recomendada por técnicos para a iluminação pública por oferecer economia e melhor luminosidade dos locais.


COM INFORMAÇÕES E FOTO DA SECOM/PMVC

 

Anúncios

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 56 anos de idade, 40 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

0 comentário em “Prefeitura retoma programa de melhoria da iluminação de diversas ruas e avenidas de Conquista

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: