Anúncios
Administração Pública Política Transporte e Trânsito

Desconfiado | Mesmo depois de acordo entre prefeito e Cidade Verde vereador teme que empresa vá embora

Na tarde de ontem (14), o prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão, se reuniu com os donos da Cidade Verde e ficou acertado que a empresa continuará por mais um período de seis meses atuando emergencialmente nas linhas que eram operadas pela Viação Vitória, que saiu da cidade no ano passado, depois de não conseguir cumprir as exigências do contrato. Mas, o acordo celebrado na quinta não é solução da crise. Foi isso o que enfatizou o vereador Valdemir Oliveira Dias (PT) em discurso na sessão desta sexta-feira da Câmara. Em sua fala, o vereador apontou o prefeito, mais uma vez, como culpado pela insegurança em relação ao transporte coletivo público.

Ele comentou que, ainda candidato, Herzem chegou a prometer que a cidade contaria com três empresas de ônibus e que hoje apenas uma atua no sistema. “Embora a Cidade Verde tenha um excelente serviço, o que a população vive é uma insegurança em relação ao transporte”, disse Valdemir. Para ele, a possibilidade de a empresa de ônibus ir embora de Conquista ainda existe. “Volta e meia a gente está ouvindo que a Cidade Verde está abandonando a cidade. Até quando vai haver esse caos?”, questionou.

Valdemir também falou da falta de regulamentação do transporte alternativo, que tem sido apontado como o fator principal da quebra da Vitória e da ameaça de perda da Cidade Verde. Segundo o vereador petista, Herzem prometeu regularizar a situação dos vanzeiros quando era candidato, ganhou os votos dos motoristas e depois não cumpriu a promessa, dando lugar ao caos no setor. “Resultado? O caos que está aí no transporte (coletivo). A Vitória fechou, os funcionários estão sem receber os seus direitos. Hoje estamos apenas com uma empresa e o sistema totalmente desequilibrado, um problema que o prefeito não consegue resolver, de acordo com Valdemir que acabará ficando para o próximo gestor, que o vereador não acredita que será Herzem.

Anúncios

0 comentário em “Desconfiado | Mesmo depois de acordo entre prefeito e Cidade Verde vereador teme que empresa vá embora

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: