Anúncios
Educação Geral Política

Deputado Fabrício quer que Estado reforme prédio e amplie cursos da Universidade Aberta em Conquista

O deputado Fabrício Falcão (PCdoB) solicitou do governo do Estado uma reforma completa das instalações do Polo UAB (Universidade Aberta do Brasil) em Vitória da Conquista. No prédio, localizado no bairro Recreio, funciona o Polo de Apoio Presencial ao Programa de Formação à Distância do Instituto Anísio Teixeira (IAT), que oferece cursos de aperfeiçoamento, graduação e pós-graduação dentro do programa UAB. A prioridade é atender aos professores da rede pública que ainda não possuem graduação e aos já graduados com ações de formação continuada.

Polos, como o de Conquista, servem de apoio para o desenvolvimento de atividades pedagógicas presenciais, nas quais os alunos entram em contato com tutores e professores e têm acesso a biblioteca e laboratórios. A estrutura conquistense possui 25 ambientes, distribuídos em salas de aula, laboratórios, biblioteca e espaços administrativos, além de estacionamento e quadra poliesportiva. Além da reforma do prédio, o deputado conquistense quer a ampliação dos cursos oferecido no polo de Vitória da Conquista.

NOVOS CURSOS

Fabrício levou a reivindicação ao secretário estadual de Educação Jerônimo Rodrigues, na quinta-feira (18). Ele estava acompanhando pela superintendente de Educação à Distância da Universidade Federal da Bahia (UFBA), a professora Márcia Rangel. Os dois detalharam que o projeto de requalificação contempla melhorias estruturais e emergenciais. Márcia Rangel esteve em Conquista em fevereiro, quando se reuniu com a coordenadora do polo, Soraia Campos.

“Sabemos que o prédio possui uma estrutura que atende as especificações básicas. O que defendemos junto ao secretário é uma reforma geral para melhorar as condições do polo, levar conforto e acessibilidade aos funcionários e alunos. A gente também defende uma ampliação para atender os novos cursos. A proposta será avaliada pela secretaria e estamos confiantes em sua aprovação”, explicou o deputado.

Um dos novos cursos é o de licenciatura em Teatro, que acontecerá por meio de parceria com a UFBA. De acordo a coordenação, o Polo UAB de Conquista registra atualmente 650 matrículas. De 2009 a 2019, foram realizados mais de 40 cursos de graduação e pós-graduação, sempre em parcerias com instituições de ensino. Além de Teatro, para este ano e o próximo estão previstos cursos de graduação em Letras, Biblioteconomia, Biologia e Pedagogia, além de especializações em Ciência, Mídias na Educação e em Gestão Municipal. O próprio polo fez um projeto de requalificação que aponta a necessidade dessas melhorias.

Reunião na Secretaria de Educação
Fabrício com o secretário Jerônimo Rodrigues e com a professora Márcia Rangel
Sala de aula no Polo da UAB em Conquista

 

Anúncios

0 comentário em “Deputado Fabrício quer que Estado reforme prédio e amplie cursos da Universidade Aberta em Conquista

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: