Anúncios
Geral

Polícia prende quinto acusado de participar do assassinato de George Pacheco, no bairro Vila América, em Conquista

Já está na cadeia o quinto e último suspeito de participar do assassinato de George Pacheco Xavier, ocorrido no último domingo, no bairro Vila América, em Vitória da Conquista. Daniel Chaves Oliveira, conhecido por Minhoca ou Pantera, foi descoberto e preso pela Polícia Militar e apresentado nesta quinta-feira à Polícia Civil, no Disep.

Segundo boletim emitido pela Delegacia de Homicídios, a guarnição PETO 07 da 78a CIPM, ciente de que Daniel era procurado pela Polícia Civil, o localizou no bairro Kadija, tendo este tentado fugir ao perceber a aproximação da viatura, mas os policiais militares agiram rapidamente e conseguiram detê-lo, levando para o Disep e apresentado-o à DH, contudo, sem a arma do crime ou outra materialidade delituosa.

No Disep, o delegado de Polícia que preside as investigações em torno da morte de George, ainda assim, deu voz de prisão em flagrante delito pelo crime de associação criminosa ao tráfico de drogas, em face de farto material de investigação elaborado pela DH.

Registre-se que poucas horas após o assassinato, a Delegacia de Homicídios já havia prendido em flagrante delito Joanderson Silva Chaves, que deu os tiros, Marcos Douglas Moraes Silva, o Cria Nova, que intermediou a entrega da arma para a ação delituosa e Marcela dos Santos, responsável por repassar as determinações do líder do tráfico no Vila América, Ezequiel Lima dos Santos, o Zica, que teria dado a ordem para matar George de dentro do Presídio Nilton Gonçalves. Zica recebeu ordem de prisão em flagrante delito no interior do presídio.

De acordo com a Delegacia de Homicídios, durante as investigações, constatou-se que Daniel Chaves Oliveira, que foi preso hoje, também participou do crime ao entregar um revólver calibre 38 a Marcos Douglas, que lhe teria devolvido após a execução do delito. A arma não foi encontrada, mas, o mesmo delegado representou à justiça pela decretação da prisão preventiva de Daniel, a qual ainda está sob análise na Vara do Júri de Conquista.

Ao ser interrogado na presença da sua advogada, Daniel confessou ser o autor de quatro homicídios ocorridos em Conquista, bem como, ser integrante de uma facção criminosa voltada sobretudo ao tráfico de drogas ilícitas.


Fonte e foto: DH/VCA.

Anúncios

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 56 anos de idade, 40 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

0 comentário em “Polícia prende quinto acusado de participar do assassinato de George Pacheco, no bairro Vila América, em Conquista

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: