Maior craque vivo do futebol de Conquista recebe documento definitivo de casa doada pela prefeitura

Ao lado de Marinaldo Dias Bacelar, Antônio Jesuíno da Silva fez história no futebol conquistense e da Bahia. Nos anos 1970, os dois ganharam destaque pelo excelente futebol que apresentaram pelos campos da Bahia. Quem conhece a história do futebol de Vitória da Conquista afirma que Marinaldo, que ficou famoso como Naldo, e Antônio, Piolho, foram os maiores que já surgiram no município, chegando a fazer sucesso nos dois principais clubes do estado, Vitória e Bahia. Naldo, infelizmente, faleceu no dia 13 de agosto do ano passado. Levou consigo a genialidade que encantou torcedores e imprensa.

Ja Piolho ainda recebe em vida as homenagens e o reconhecimento de Vitória da Conquista. Nesta segunda-feira, o ex-craque teve um momento de emoção. Há 20 anos, no governo do ex-prefeito Guilherme Menezes, Piolho ganhou a propriedade da prefeitura, mas não tinha o documento definitivo em seu nome e nesta manhã, o prefeito Herzem Gusmão assinou o termo de concessão que garante ao ex-jogador o direito real da área.

Herzem assina documento que garante a posse definitiva do terreno onde Piolho fez a casa dele

“O Piolho foi alcançado por este nosso trabalho de regularização fundiária. Fico feliz por estarmos avançando para abençoar as pessoas e contemplá-las nos seus direitos”, declarou o prefeito, ressaltando  o trabalho de regularização fundiária que é feito pelo Governo Municipal. “A regularização fundiária é um direito extraordinário, é você ter uma escritura do que é seu”, resumiu.

 

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente