Anúncios
Eleições 2020 Política

Política brumadense | Em reunião lotada ex-prefeito Geraldo Azevedo propõe unidade da oposição a Eduardo

O que era para ser uma reunião para 25 pessoas, com o intuito de avaliar o cenário virou um ato político. Mais de cem pessoas compareceram, no domingo (24), ao sítio Nossa Senhora, do empresário Wellington Santos Silva, o Tiazinha, e ouviram o médico e ex-prefeito Geraldo Azevedo afirmar que acredita na unidade das oposições ao prefeito Eduardo Vasconcelos (PSB) para a eleição de 2020 e que seu nome está à disposição. “Ainda não podemos falar em pré-candidatura, porque é cedo. Vamos ainda dialogar muito”, disse Geraldo e anunciou que vai procurar os demais nomes que vêm sendo citados como possíveis pré-candidatos, referindo-se ao ex-prefeito e ex-vice-governador Edmundo Pereira, o vereador José Ribeiro, aos médicos Alessandro Lobo e Aurino Rocha, Emanuel Araujo (Manelão), Carlinhos Moura e Tiago Amorim, entre outros.

Geraldo foi muito aplaudido quando conclamou os presentes a se unirem para que Brumado volte a se sentir livre e mais feliz. “O poder não pode ficar confinado às quatro paredes, tem que ser público. Brumado quer um governo sem conflito, sem pecha de ser arrogante, ditatorial, quase monárquico”, afirmou em um discurso emocionado em que homenageou as lideranças que vêm fazendo oposição há mais tempo, em defesa de Brumado.

Para Azevedo, o município não pode continuar “sob o jugo e tirania de quem só fala povo querido no palanque, mas fechou as portas do gabinete, depois de já ter fechado as portas do coração”.

O ex-prefeito ressaltou que aquele era o início de uma caminhada, em que ele está à disposição da população, assim como os demais nomes que pleiteiam liderar a oposição para dar a Brumado um governo que respeite as pessoas e o dinheiro público.

Mesmo com as repetidas observações de Geraldo Azevedo que o momento é de diálogo e da busca da unidade, os presentes foram enfáticos ao destacar as qualidades do ex-prefeito como gestor e homem público e demonstrar seu apoio à sua possível pré-candidatura. E essa disposição foi o tom das falas.

Várias lideranças falaram na reunião, a exemplo do ex-deputado José Clemente; o médico Aurino Rocha; o ex-secretário de Agricultura e atual presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, Fred Neves; o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Aroldo Meira; o membro da Divina Providência, Anselmo Cardoso; o líder esportivo, Bizunga Ramos, e o presidente da Associação de Moradores dos Olhos d’Água, Deuvair Messias, o Vadin.

Anúncios

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 56 anos de idade, 40 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

0 comentário em “Política brumadense | Em reunião lotada ex-prefeito Geraldo Azevedo propõe unidade da oposição a Eduardo

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: