Anúncios

Polícia Civil prende em Ilhéus autor de postagens com ameaças à Uesc. Em Conquista áudio criou pânico

Segundo o blog Políticos do Sul da Bahia, a Polícia Civil de Ilhéus localizou o autor das postagens ameaçadoras contra a Universidade de Santa Cruz (Uesb) situada na estrada que liga o município a Itabuna. Wellingson Monteiro de Oliveira, de 23 anos, postou as mensagens ameaçadoras em seu perfil no Facebook, ontem (27).

Wellingson Monteiro é estudante do ensino médio, tem registro criminal por uso de drogas e ao ser interrogado, de acordo com a polícia confessou a autoria. Disse que se tratava apenas uma brincadeira e que ele não tinha noção da repercussão que gerou.

Equipes de Policiais Civis estiveram na residência do interrogado, mas nada de ilícito foi localizado. As postagens no Facebook foram feitas com o uso do smartphone pessoal do autor que foi apreendido. A Polícia Civil continua a investigar as pessoas que estão usando internet e redes sociais para cometimento de crimes.

CONQUISTA

Em Vitória da Conquista um áudio que circulou pelo WhatsApp também dava conta de uma ameaça de agressão violenta em escolas da cidade. A mensagem assustou pais, estudantes e professores. A direção da Fainor, faculdade particular da cidade, emitiu nota de esclarecimento em que informou ter solicitado policiamento especial da Polícia militar na área do campus (leia aqui). A reitoria da Uesb também divulgou nota afirmando que monitora o assunto e que não há motivo para a suspensão das atividades ou outra medida fora da normalidade (leia aqui).

 

Anúncios

One thought on “Polícia Civil prende em Ilhéus autor de postagens com ameaças à Uesc. Em Conquista áudio criou pânico

Comente

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: