Anúncios
Educação Política

Ex-secretário do governo Rui Costa volta para Conquista e retoma emprego de professor da Uesb

Participante dos governos do PT desde o primeiro mandato de Jaques Wagner, quando assumiu a Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI) – onde realizou trabalho elogiado – em 2007, o sociólogo Geraldo Reis não foi aproveitado pelo governador Rui Costa neste segundo mandato. Geraldo, conhecido no PT como G2, chegou a assumir duas pastas na gestão anterior do atual governador, depois de ter sido um dos coordenadores das campanha de Wagner e do próprio Rui Costa, de cujo governo ele foi, primeiro, secretário de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social e depois passou a responder pela secretaria do Meio Ambiente. No começo deste ano ele foi substituído pelo engenheiro agrônomo João Carlos Oliveira da Silva, do PSB, nascido em Mutuípe, mas radicado em Itabuna.

Geraldo faz parte do grupo de petistas conquistenses dispensados por Rui Costa de exercer cargos de primeiro ou segundo escalões. Só ficou em cargo de algum relevo nesta segunda parte do governo o ex-prefeito Guilherme Menezes, na coordenação do escritório de representação do Governo da Bahia em Brasília.

Esta semana, o ex-secretário já estava dando aula no campus da Uesb de Vitória da Conquista. Ele postou em seu perfil no Fabebook foto da sala, com a mensagem: “Em sala de aula, revigorado com a energia jovem da academia. Novos conhecimentos e muito aprendizado”  e as hasthtags #Uesb #Ensino #VitóriaDaConquista. Ao BLOG, G2 disse que a assumiu a disciplina de Antropologia e que a aula da foto era para a turma do primeiro semestre do curso de Ciências Sociais. Conhecido como um profissional sistemático e disciplinado, que assume com muita responsabilidade as missões que recebe, Geraldo Reis disse que embora pareça uma coisa simples, ele está muito cuidadoso com esse retorno. 

O BLOG deseja a Geraldo Reis o maior sucesso no retorno à sua missão de professor, que representará, com certeza, uma evolução profissional e pessoal. Os estudantes da Uesb ganham com sua volta às salas de aula. E a política de Vitória da Conquista ganha um reforço presencial importante.


FOTOS: PERFIL DE GERALDO REIS NO FACEBOOK

 

Anúncios

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 56 anos de idade, 40 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

2 comentários em “Ex-secretário do governo Rui Costa volta para Conquista e retoma emprego de professor da Uesb

  1. Erisvaldo Calixto dos Santos

    Sucesso em sua area profissional mestre.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: