Ameaça | Por WhatsApp, estudantes combinam atentado em escola de Brumado. Direção diz que foi brincadeira de mau gosto

A mania de espalhar terror parece estar entrando na moda. Depois de pais, professores e estudantes de Vitória da Conquista terem passado dias sobressaltados com uma suposta ameaça de ataque a instituições de ensino da cidade, ontem e hoje (2) foi a vez de Brumado. Várias pessoas tomaram conhecimento de mensagens de WhatsApp em que o um grupo de adolescentes afirmavam que atacariam o Centro Municipal de Educação Agamenon Santana (CMEAS).

CMEAS, Brumado (Foto: diz o 97 News,)

Segundo o blog 97 News, daquela cidade, a Secretaria Municipal de Educação informou que as mensagens teriam sido “uma brincadeira de mau gosto”, na opinião da secretária Edinéia Ataíde. Ela chamou de fake news as mensagens, embora as mesmas não sejam falsas, tendo sido produzidas e espalhadas e, segundo ela mesma, os autores já teriam sido identificados e estariam arrependidos, conforme o diz o 97 News.

CONVERSAR COM AUTORES

De acordo com notícias veiculadas em Brumado, depois de identificar os autores, que seriam alunos da escola, a direção do CMEAS vai conversar com os pais sobre o perigo da atitude dos filhos. A secretária Edinéia Ataíde falou ao 97 News que os alunos disseram se tratar de uma brincadeira de primeiro de abril e que uma reunião já está marcada com os pais dos envolvidos para que a secretaria tome as medidas cabíveis. Aos colegas – sempre de acordo com o blog brumadense – os jovens alegaram estar muito envergonhados e arrependidos.

Se for verdade que fizeram uma brincadeira, esse arrependimento deve se tratado sem condescendência. Mas, cabe à Polícia Civil averiguar as verdadeiras motivações, afinal, isso não é brincadeira que se faça. Espalhar terror e pânico pode ter resultados muito graves e não pode ser entendido, em hipótese alguma, como brincadeirinha sem consequência para os autores.

Nos prints que circularam nos blogs os autores combinam em um grupo denominado “Cornaiada do Cemeas” como seria o atentado e o que cada um levaria.

“Ae @fulano já pego a carabina do teu avô? O bagulho já é segunda. Já fiz as bombas la. Dá pra derrubar um muro”

“Eh as duas eagle de…” (incompleto)

“Tem o porrete de cal cabeçao. Deita geral na porrada”

“Pode pa.. Nois manda sicrano nem ir trabalha”

“Lendario” (referindo-se ao porrete)

Ao 97 News, a a Polícia Civil informou que não houve nenhuma denúncia sobre um suposto atentado a escolas de Brumado.

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente