Anúncios
Administração Pública Política

Dança das cadeiras | Herzem demite secretária do Meio Ambiente. É a 25ª mudança no primeiro escalão

O prefeito Herzem Gusmão exonerou nesta quarta-feira (3) a secretária do Meio Ambiente, Luzia Lúcia Vieira de Oliveira. Para o lugar dela foi designada Ana Cláudia Oliveira Passos, coordenadora geral da Secretaria do Meio Ambiente (Semma).

Não foram explicados os motivos da saída de Luzia, mas havia descontentamento com a atuação dela da parte de quadros do principal time do governo. O BLOG questionou os motivos ao secretário-chefe do Gabinete Civil, Marcos Ferreira, mas ainda não obteve resposta. O secretário de Comunicação, Diego Gomes, respondeu, por mensagem de WhatsApp, que foi “decisão do executivo”. E mais não disse e nem lhe foi perguntado.

Luzia Vieira esteve em cargos na administração municipal desde a administração do ex-prefeito José Pedral Sampaio, de 1982 a 1988, passou pelo governo de Murilo Mármore (1989-1992), Pedral de novo (1993-1996), Guilherme Menezes (1997-2002), José Raimundo (2002-2008) e de novo Guilherme Menezes (2009-2016), quando foi demitida por este em 2016, por problemas de relacionamento político.

No atual governo caberia a Luzia tocar o projeto do Parque da Cidade, mas, a SEMMA estava mais voltada para arrumação de algumas poucas praças e canteiros.

Ana Cláudia Passos, que fica no lugar dela, passa a ser a quinta pessoa a responder interinamente por secretaria no governo Herzem Gusmão, que, ao deixar de nomear titulares demonstra dificuldade para encontrar quadros e apenas uma relativa confiança nas pessoas que coloca nas secretarias na condição de temporários. Também são interinos os secretários de Saúde, José Raimundo (Juca) Fernandes; Administração, Kairan Rocha Figueiredo; Cultura e Lazer Adriano Gama e  Paulo César de Andrade Oliveira, que responde pelas secretarias de Agricultura e Serviços Públicos, as duas interinamente.

Anúncios

0 comentário em “Dança das cadeiras | Herzem demite secretária do Meio Ambiente. É a 25ª mudança no primeiro escalão

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: