Anúncios
Ações Governamentais Meio Ambiente Política Saneamento e Água

Coincidência? | Herzem decide lançar parque da cidade e plano de saneamento depois de demitir secretária que cuidava da área

ATUALIZADA
Menos de 48 horas depois de exonerar a secretária do Meio Ambiente, Luzia Vieira, e entregar o setor a uma interina, o prefeito Herzem Gusmão anunciou que assinaria o contrato com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) para elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) e também o decreto de implantação do Parque Ambiental do Rio Verruga.

Os atos vão merecer celebrações, conforme material informativo da Secretaria de Comunicação (Secom) enviado à imprensa. O primeiro teria uma solenidade às 9h30 desta sexta-feira, no gabinete do prefeito na Prefeitura da Zona Oeste (PZO), onde Herzem vem atendendo por causa de reformas em seu gabinete oficial no centro da cidade. E às 15h00, o prefeito vai assinar o decreto do parque em ato na Avenida Bartolomeu de Gusmão. – A Secom informou que a solenidade de assinatura do contrato com a Fipe foi cancela e nova data será marcada.

Segundo a Secom, a mobilização para implantação do parque já começou: a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) já plantou mais de 100 mudas de Ypês nas margens do Rio Verruga, próximo da Avenida Bartolomeu de Gusmão.

Curiosamente, a secretária Luzia Lúcia Vieira de Oliveira teria sido demitida por autorizar o corte de pés de eucalipto em um bairro da cidade, pelo que o prefeito foi cobrado ao vivo por um ouvinte quando dava entrevista e falava das conquistas do governo em um programa de rádio. Herzem ficou irritado, prometeu verificar a denúncia in loco e tomar medidas drásticas. Foi o que fez e acabou mandando a secretária embora.

Como secretária do Meio Ambiente Luzia Vieira, que gosta de ser chamada de Doutora Luzia, segundo seus desafetos, cuidava das questões relacionadas ao PMSB e era considerada peça-chave no projeto do parque, mas não estará na condução de nenhum dos dois. Pelo menos é o que se prevê, mas tudo pode acontecer. O prefeito Herzem Gusmão já deu mostras de que tem capacidade de voltar atrás nas suas decisões. Pode ser que Luzia Vieira seja convidada para o ato de amanhã. É provável que já estivesse tudo agendado em combinação com ela, já que sua exoneração não era esperada.

Mas, também pode ser que o prefeito tenha decidido o que vai fazer amanhã depois de ouvir alguns dos seus muitos conselheiros, justamente depois que mandou Luzia embora.

É esperar para ver.

Anúncios

0 comentário em “Coincidência? | Herzem decide lançar parque da cidade e plano de saneamento depois de demitir secretária que cuidava da área

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: