Anúncios
Administração Pública Redes Sociais

Página no Facebook relembra postagem criticando prefeitura de Conquista e assunto bomba nacionalmente

O meme é do ano passado e fez sucesso primeiro por aqui. No dia 26 de março de 2018 a página Partiu Conquista no Facebook (recomendadíssima!) postou a uma sugestão da internauta Gabriela Amorim, com o título “Parece que o Mário não pagou o IPTU”, que mostrava a foto de um outdoor onde estava escrito: “Tá vendo este asfalto aí? Foi feito com o dinheiro do Mário”. A foto mostrava um ator fazendo o sinal de positivo e atrás dele uma rua bem asfaltada. Mas…

O outdoor estava colocado na esquina da Avenida Arthur Seixas com a Olívia Flores, em frente à agencia da Caixa Econômica Federal, e o lugar mostrava exatamente o contrário do que Mário queria mostrar. A calçada esbagaçada e asfalto cheio de crateras. Pronto, virou piada. Na página Partiu Conquista teve 345 reações (sendo 189 de risada), 29 comentários e 128 compartilhamentos, que renderam centenas de outras curtidas e dezenas de comentários.

A dinâmica das redes sociais, em que os assuntos surgem com velocidade da luz e uns se sobrepõem aos outros, fez com que o outdoor da prefeitura e de Mário fossem esquecidos. Hibernou, pode-se dizer. E o insight de Gabriela Amorim e a postagem do Partiu Conquista, além de fazer rir internautas, serviu para que a prefeitura tapasse os buracos da rua, além de mandar tirar o outdoor. Mas…

A internet é a internet, um campo onde nada morre, o velho é novo, todo assunto pode fazer rir ou indignar mais de uma vez. Então, a página Ranking dos Políticos achou o meme conquistense sob a poeira virtual e o recuperou, transformando Mário em uma celebridade nacional. E a prefeitura de Conquista idem. O Ranking repostou a foto, acompanhada do texto “Rei do marketing. Ficou, ‘óh’…”. E se no Partiu Conquista a peça já havia bombado, no Ranking a explosão foi 13 vezes maior – e ainda pipoca.

Até as 18 horas deste domingo (7) foram mais de 4,6 mil reações, 1.800 risadas, 237 comentários e acima de 1,5 mil compartilhamentos, gerando outra enorme quantidade de reações, a maioria de indignação. Fora os que não percebem que não se trata da cidade onde moram e comentam como se fosse numa esquina pela qual passam todos os dias, a maioria sabe que é em Vitória da Conquista, já que o outdoor está assinado e bem assinado, destacando que “tá mudando, tá melhor”.

Uma grande contribuição para tornar a Suissa Bahiana ainda mais conhecida e reconhecida no Brasil e no mundo. Além disso, ajudou a ressuscitar o fenômeno em termos locais: a foto voltou a circular nas redes sociais e ficou atual, de novo, graças ao Ranking dos Políticos e ao WhatsApp.

A excelente página do Partiu Conquista se declara como “uma página de caráter humorístico e NÃO traduz a realidade. NÃO recomendado para moralistas”. Acesse por aqui: https://www.facebook.com/partiuconquista/. Tem site e Instagram também.

O Ranking se identifica como “criado por dois administradores, que bancam do bolso todas as despesas. Para manter nossa independência, não aceitamos doações de fora. Tem site, Instagram, Twitter e canal no youtube. Acesse por aqui: https://www.facebook.com/rankingdospoliticos/

Anúncios

0 comentário em “Página no Facebook relembra postagem criticando prefeitura de Conquista e assunto bomba nacionalmente

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: