Empresa de mineração vai gerar 300 empregos em Brumado e indústria de Vitória da Conquista anuncia ampliação

Na semana passada, seis empresas assinaram protocolos de intenção de implantação de plantas no estado ou de ampliação das já existentes. No total deverão ser investidos R$ 92,1 milhões na Bahia, com possibilidade de gerar 385 empregos diretos. O anúncio foi feito pelo vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, João Leão, na terça-feira (2). O destaque é a implantação da empresa MG Óxido, do segmento de mineração, que vai investir R$ 54 milhões no município de Brumado, no sudoeste do estado, e criar 300 postos de trabalho.

Além da MG Óxido, a FA Garcia Indústria de Parafinas também fará implantação de uma unidade fabril, no município de Candeias. Já a Chiacchio Indústria de Embalagens, de Vitória da Conquista, Indústria Gráfica Irmão Ribeiro, de Barreiras e a Moldit Brasil e a IPC do Nordeste, ambas em Camaçari, assinaram protocolos para ampliação das fábricas.

“O Governo do Estado está empenhado em atrair empresas interessadas em investir no interior, seja em cidades do entorno de Salvador ou naquelas mais distantes. Quanto mais descentralizarmos a industrialização, fomentando investidores, levando progresso para lugares remotos, mais a população da Bahia vai ganhar, com a geração de emprego e renda”, disse Leão.

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente