Anúncios
Polícia

Homem que tentou matar a mulher e assassinou primo por ciúme mostra à polícia onde escondeu a arma


A Polícia Civil em Vitória da Conquista apreendeu a arma de fogo utilizada por Manoel Vieira dos Santos para matar o primo Jorge Marcos Ribeiro de Araújo e tentativa de feminicídio contra a ex-companheira.

Segundo boletim enviado pela Delegacia de Homicídios, neste sábado (13), policiais civis da DH e da 10ª Coorpin se deslocaram até a zona rural de Tremedal, conduzindo Manoel, para que ele mostrasse o local em que escondeu a arma de fogo utilizada nos crimes supramencionados, ambos acontecidos na última segunda-feira (8).

Manoel havia escondido o revólver em buraco que cavou no meio do mato.

Ele foi preso por agentes da DH neste sábado pela manhã. Era o principal suspeito de matar o primo Jorge Marcos e de tentar matar a ex-companheira. A tentativa de feminicídio ocorreu na Rua da Misericórdia, no centro de Vitória da Conquista e o homicídio foi cometido no povoado de Bate-Pé, segundo a Polícia Civil.

De acordo com boletim policial, os dois crimes foram motivados pelo ciúme excessivo de Manoel em relação a sua ex-companheira com a qual conviveu por 20 anos e já está separado há dois anos. Segundo relatos da vítima e de familiares, o acusado sempre cometeu vários abusos físicos e psicológicos contra a mulher e os filhos.

Os relatos dão conta de que mesmo após dois anos de separados, Manoel continuava a perseguir a ex-companheira e acreditava que esta estaria tendo um relacionamento amoroso com seu primo Jorge Marcos, o que o teria levado tentar matar os dois, conseguindo seu intento em relação ao primo. Além de matar Jorge, Manoel teria baleado também a irmã dele, Miralva Araújo Ferreira, no braço esquerdo.

As delegacias de Homicídio (DH) e Especial de Atendimento a Mulher (DEAM) adotaram imediatamente providências conjuntas para prendê-lo. A DH representou pela decretação da prisão preventiva pelo homicídio consumado e a DEAM representou pela decretação da prisão preventiva pelo descumprimento de medida protetiva favorável à ex-companheira.

As prisões foram decretadas e cumpridas ontem, sendo Manoel encaminhado ao Conjunto Penal de Vitória da Conquista.

* A POLÍCIA NÃO DIVULGOU O NOME DA EX-COMPANHEIRA DE MANOEL, VÍTIMA DE TENTATIVA DE FEMINICÍDIO MOTIVADA POR CIÚME.


Anúncios

0 comentário em “Homem que tentou matar a mulher e assassinou primo por ciúme mostra à polícia onde escondeu a arma

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: