Anúncios
Polícia Sociedade

Comando da 78ª CIPM encaminha para a corregedoria caso de policial que agrediu cidadão em Conquista

Circulam nas redes sociais um vídeo em que um PM agride um homem, provavelmente após determinar a parada de seu veículo, em uma rua da Zona Oeste de Vitória da Conquista. No vídeo é possível ver que três policiais abordam a homem e um deles bate em seu rosto. Um segundo torce o braço da pessoa para proceder o uso de algemas. O vídeo começa no momento em que uma pessoa diz: “Jesus, que policial louco!”, permitindo entender que as agressões tiveram início antes de a filmagem começar.

O Coronel Ivanildo da Silva, comandante do Comando de Policiamento Regional Sudoeste (CPRSO), se manifestou sobre o episódio. Disse que a orientação em Vitória da Conquista é de uma polícia que age respeitando o cidadão e valorizando a relação com a sociedade, sentimento contido no slogan “Polícia Militar na Corrente do Bem”. O comandante do CPRSO disse ao BLOG já ter acionado o corregedor para apurar os fatos.

Por sua vez, o comando da 78ª Companhia de Policia Militar (78 CIPM), em nota pública, informou que mandou o caso para a Corregedoria Setorial da Organização Policial Militar, onde procedimento administrativo disciplinar será aberto para avaliação da conduta do PM, que terá direito ao contraditório e a ampla defesa.

Na nota, o Major Edmário Araújo reafirma o compromisso da PM da Bahia de bem servir à comunidade, em específico a população da Zona Oeste, sede da 78ª CIPM,

 

 

 

 

 


 

Anúncios

0 comentário em “Comando da 78ª CIPM encaminha para a corregedoria caso de policial que agrediu cidadão em Conquista

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: