Anúncios
Política Transporte e Trânsito

Crise no transporte público | Presidente diz que Cidade Verde desrespeitou a Câmara de Vereadores

O presidente da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, Luciano Gomes (PR), usou a tribuna na manhã desta segunda-feira (15), para falar do posicionamento da Casa em relação ao impasse no sistema de transporte público do município. “Ninguém defendeu a Cidade Verde nesta Casa mais do que eu, e continuo fazendo essa defesa. A empresa presta um serviço de qualidade, mas temos um compromisso com a verdade. Quem foi intransigente e desrespeitou o Legislativo na última sexta-feira, 12, foi a Cidade Verde e não o Executivo Municipal”, contou.

Luciano afirmou que a prefeitura tem seus erros, mas se queixou da postura adotada pela empresa de ônibus, que manteve o posicionamento de deixar de atender cinco linhas do lote emergencial e deixou as negociações lideradas pela Câmara de Vereadores. “Isso não apaga o respeito que tenho pela empresa, sobre os serviços que vem prestando à cidade, mas precisamos ser justos”. Ele lembrou a população que não é papel do Legislativo gerir transporte público, “porém é nosso papel brigar pela qualidade do serviço e que não falte o serviço para a população”.

Sobre as reuniões realizadas pela Câmara na sexta-feira (12) Luciano Gomes disse que o papel da Câmara foi mediar um encontro entre a empresa Cidade Verde e a Prefeitura Municipal. “Passamos o dia todo tentando achar uma solução. Procuramos o prefeito porque nós vereadores não podíamos deixar que a zona rural ficasse sem ônibus”. Para o presidente, o Executivo tomou a decisão correta para não deixar essas cinco localidades sem transporte. “Vamos continuar lutando e brigando para resolver e melhorar esse serviço”. E finalizou lembrando que a Câmara tem uma comissão, um Comitê de Crise que continuará acompanhando a situação do transporte e “vamos cobrar uma solução”.


COM TEXTO E FOTO DA ASCOM/CÂMARA DE VEREADORES


Anúncios

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 56 anos de idade, 40 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

0 comentário em “Crise no transporte público | Presidente diz que Cidade Verde desrespeitou a Câmara de Vereadores

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: