Uesb à frente | Vitória da Conquista terá mutirão de castração de cães e gatos no fim de semana


 

Com o objetivo de prevenir possíveis doenças e reduzir a quantidade de ninhadas indesejadas,  acontece nos dias 27 e 28 de abril, em Vitória da Conquista, o Mutirão de Castração desenvolvido em uma parceria da Universidade Estadual do Sudeste da Bahia (Uesb) com o médico veterinário Rodrigo Mendes Carvalho.

A ação conta com o apoio do projeto de extensão “Ações educativas sobre o cuidado com animais domésticos e de rua para promoção da saúde única”, coordenado pela professora Gabriele Marisco, do Departamento de Ciências Naturais (DCN) da universidade.

O atendimento será feito a partir das 8 horas, com agendamento prévio, com preferência para tutores de baixa renda e animais de organizações não governamentais (ONGs). Os interessados devem entrar em contato pelos números (77) 99184-4937 ou (77) 98842-8327, para fazer o cadastro e esclarecer dúvidas. O serviço conta com taxa mínima para cobertura de custos e é voltado para cães e gatos.

Além da castração, o projeto promoverá ações educativas abordando informações relacionadas ao bem-estar animal, benefícios da castração e cuidados pós-operatórios.


TEXTO: ASCOM/UESB – FOTO: INTERNET


One Reply to “Uesb à frente | Vitória da Conquista terá mutirão de castração de cães e gatos no fim de semana”

  1. Cadê os Cursos de Medicina Veterinária, Odontologia,das Engenharias e Astronomia em Vitória da Conquista? Chega de tantas greves,o tempo mudou a Adusb precisa dar um passo a frente,chega de prejudicar só os alunos.

Comente