Vans regulamentadas | Agerba homologa legalização de transporte complementar de Barra do Choça

Banner GIF Câmara


900x100.Banner-MadeireiraSudoeste-Cancelas

A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transporte e Comunicações da Bahia (Agerba) homologou a legalização da Associação de Transporte Especial Complementar (Astec), que agrega 48 vans responsáveis pelo transporte diário de 630 passageiros registrados, a maioria trabalhadores e estudantes, entre Barra do Choça e Vitória da Conquista e também para outras localidades. A homologação da Astec era uma luta do ex-vereador Paulo de Jesus Rocha, o Paulo Bateria, morto no ano passado, aos 64 anos, por problemas cardíacos.

Como a Astec transporta os mesmos passageiros rotineiramente, a Agerba exige um registro prévio das pessoas que utilizam o serviço. Mas o atendimento da exigência é dificultado pelo fato de os registros serem emitidos em Salvador, distante 507 quilômetros de Barra do Choça, por isso, os representantes da entidade reivindicaram na Agerba que este registro possa ser feito em Vitória da Conquista.

A confirmação do ato da agência reguladora se deu na semana passada, durante visita dos diretores da Astec à Agerba, acompanhados pelo deputado estadual José Raimundo Fontes (PT).

Author: Giorlando Lima

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 58 anos de idade, 42 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

Comente