Anúncios
Ações Governamentais Política Saneamento e Água

Furo do Blog do Anderson sobre obra da barragem atropela cerimonial do governo do Estado

Banner GIF Câmara


900x100.Banner-MadeireiraSudoeste-Cancelas

Causou embaraços na governadoria e na Embasa, a divulgação, em matérias no Blog do Anderson e neste BLOG, de que já havia sido dada a ordem de serviço para início da obra de construção da barragem do Rio Catolé. Anderson publicou uma foto do documento, assinado pela diretora de empreendimentos da Embasa, Rita de Cássia Sarmento Bonfim. Praticamente ao mesmo tempo da publicação da nota no Blog do Anderson, este BLOG também recebeu confirmação de que a OS já havia sido dada e postou matéria sobre o possível início da obra, com dados sobre o investimento.

O constrangimento se deu porque o governador Rui Costa deveria ter sido o responsável pelo anúncio, de forma presencial, aqui em Vitória da Conquista e o vazamento teria contrariado o cerimonial e o próprio Rui.

Como consequência, as assessorias do governador e da Embasa entraram em contato e enviaram nota informando que o contrato estava assinado, mas que a ordem de serviço ainda seria dada pelo governador, em ato em Vitória a Conquista. Amanhã, o presidente da Embasa, Rogério Cedraz, dará entrevista e prestará novos esclarecimentos ao programa Redação Brasil, de Desudete Dias e Maciel Júnior, às 7 horas, na Brasil FM.

RUI FORA

O governador Rui Costa, que está nos Estados Unidos, onde manteve reunião com o Banco Mundial e com a empresa Forever Oceans, que pretende investir U$ 60 milhões em um empreendimento de maricultura na costa de Ilhéus, não deve ter ficado nada satisfeito de ter sido atropelado pelo vazamento. Anderson Oliveira, editor do Blog do Anderson, mesmo com muita insistência, não declinou o nome da pessoa que lhe enviou a foto e a informação. O BLOG também preserva a sua fonte, que confirmou a veracidade do documento.

Agora há pouco, quando esta matéria estava sendo escrita, a Secretaria de Comunicação enviou release com o título “Governo autoriza início das obras da Barragem de Catolé”, confirmando o  teor das notas do Blog do Anderson e deste BLOG, assumindo como definitiva a ordem de serviços dada pela diretora Rita de Cássia Sarmento.

Isso deve adiar a vinda do governador a Vitória da Conquista. A última vez que ele esteve na cidade foi no dia 19 de outubro do ano passado, há quase sete meses. Naquele ano, de eleição, Rui veio a Vitória da Conquista seis vezes. Este ano, o governador anunciou – por meio do seu programa Papo Correria, nas redes sociais – que viria dar a ordem de serviço para as obras de reforma do antigo Afrânio Peixoto, que dará lugar ao Centro de Traumatologia de Vitória da Conquista, mas não veio. A obra começou assim mesmo.

 

Anúncios

Jacobinense, conquistense, itabunense, baiano, brasileiro. Pai de Giorlando e Alice, minhas razões de viver; profunda e eternamente apaixonado pela vida. 56 anos de idade, 40 de labuta como jornalista, publicitário, marqueteiro, blogueiro. Minha ideologia é o respeito, minha religião é o amor.

0 comentário em “Furo do Blog do Anderson sobre obra da barragem atropela cerimonial do governo do Estado

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: